Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/06/2021 às 07h11min - Atualizada em 23/06/2021 às 07h11min

Mais de 700 veículos são fiscalizados em 2 dias em Araraquara

Abordagens em bloqueios renderam 6 autuações de pessoas que não poderiam circular pela cidade

Mais 713 veículos foram abordados nas blitze realizadas nas últimas horas pela força-tarefa da Prefeitura que está nas ruas fiscalizando o cumprimento do decreto municipal em vigor.

 

Até o próximo domingo (27), entre outras medidas estipuladas pelo documento, está a restrição de circulação de veículos e pessoas pelas ruas. Só está sendo permitida a circulação de pessoas em situações de emergência, para atuação em serviços considerados essenciais no decreto em vigência, para utilizar algum serviço de saúde ou outros que estiverem funcionando.

 

Na noite de ontem, a blitz realizada na Avenida Padre José Anchieta abordou 241 veículos, sendo elaborados 6 autos de infração.

 

Nesta terça (22), foram realizadas blitze na Avenida Padre Antônio Cezarino, na Vila Xavier, com 218 abordagens; na Avenida Bento de Abreu, com 109 abordagens, e ainda na Avenida Castro Alves, no Carmo, com 145 abordagens. Essas abordagens de hoje renderam 6 autos de infração.

 

De acordo com o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior, por conta do mau tempo e das pancadas de chuva registradas em diferentes pontos da cidade no decorrer do dia, as ações tiveram que ser interrompidas algumas vezes. “Mas as ações continuarão, inclusive na noite desta terça. Os trabalhos têm como objetivo cobrar o cumprimento do decreto e, dessa forma, fazer com que as pessoas que podem ficar em casa cumpram o isolamento social tão necessário para a contenção das contaminações de Covid-19. O momento é realmente preocupante e a população deve colaborar”, destaca o Coronel João Alberto.

 

Ainda segundo ele, além das blitze, continuam sendo realizadas barreiras sanitárias durante todo o dia, com cobrança, de quem está chegando na cidade, de laudo de teste negativo para a Covid-19, emitido em prazo inferior a 48 horas, ou comprovante de vacinação para a doença, observados no mínimo 15 dias da aplicação da 2ª dose. Hoje, as equipes estiveram em barreiras sanitárias realizadas no Terminal Rodoviário, em trechos da Avenida Padre Francisco Salles Colturato (Avenida 36) e na Rodovia Manoel de Abreu.

 

A fiscalização vai continuar e a Prefeitura dispõe de dispositivos legais para multar pessoas físicas e jurídicas pelo descumprimento do decreto.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90