Araraquara Agora Publicidade 728x90
26/06/2021 às 10h53min - Atualizada em 26/06/2021 às 10h53min

Jogando no Espírito Santo, Ferroviária busca terceira vitória consecutiva para embalar na Série D

A Locomotiva enfrenta o Rio Branco-ES, amanhã (27), às 15h, com transmissão da equipe Araraquara Agora Esportes no facebook.

Guilherme Moro
Tiago Pavini / Ferroviária S.A
Amanhã (27), a Ferroviária entra em campo em busca da terceira vitória consecutiva no Brasileirão Série D. Os comandados de Elano treinaram durante essa semana em Sorocaba, devido ao lockdown estabelecido em Araraquara. Os treinamentos visaram a partida contra o Rio Branco-ES, que ainda não venceu na competição. A equipe tem mostrado solidez defensiva nos últimos dois jogos.

Apesar do panorama favorável, o meia Nando Carandina, que passou por duas cirurgias no joelho e retornou à titularidade da equipe na última rodada, descarta o favoritismo afeano na partida.
 

"A Série D é um campeonato muito nivelado. Sabemos que vamos ter dificuldades em todos os jogos. Esse favoritismo fica por parte da imprensa e dos torcedores".


Vice-líder do grupo A6, a Ferroviária têm como desfalque o zagueiro Gustavo Medina, que foi expulso na etapa complementar do confronto contra o Rio Branco-VN-ES. O provável substituto é o recém-contratado Léo Rigo, que estava no Operário-PR e se juntou à delegação nesta semana.

Apesar de se mostrar forte defensivamente, a Locomotiva perdeu diversas chances de gol no último sábado (19) e poderia ter saído de campo sem os três pontos.

O técnico Elano Blumer apontou os erros cometidos na última partida, mas também frisou a competitividade do grupo.
 

"Estamos com volume de jogo, criando as oportunidades, mas não estamos concluindo. Temos que valorizar as duas últimas vitórias, mesmo que tenham sido por 1x0. Eu prezo muito pelo bom ambiente, sem isso não há resultados. A competitividade entre os atletas é importante, porque auxilia na evolução do grupo".


O duelo contra o Rio Branco-ES está marcado para às 15h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90