Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/06/2021 às 08h43min - Atualizada em 28/06/2021 às 08h43min

Incêndio no Daae pode durar vários dias; fumaça incomoda

Caminhões vão ficar de plantão para que novas áreas não sejam atingidas

Direto da Redação
Uma noite difícil. Essa é a melhor definição para quem mora em algumas regiões de Araraquara atingidas pela extensa fumaça que cobriu a cidade depois de um incêndio na central de recolhimento de galhos, do Daae.

A notícia ruim é que o material é tão denso e a área tão grande que o incêndio deve durar pelos próximos dias, segundo o Corpo de Bombeiros.

O espaço fica na Avenida Gervásio Britto Francisco, no Altos de Pinheiros III, região Leste de Araraquara, próximo da cooperativa Acácia de recolhimento de recicláveis.

O Daae fala em incêndio criminoso, embora o espaço tenha portaria, segurança e seja murado.

Lá há um espaço enorme utilizado para o depósito de matéria orgânica, galhos de árvores cortadas na cidade e também material recolhido nos bolsões de entulho. Eles ficam na área até serem triturados.
 
Várias viaturas do Corpo de Bombeiros, caminhões do Daae e até de usinas da região atuaram no combate as chamas. Iniciante havia o temor de moradores de que o incêndio se alastrasse para áreas mais críticas como Parque do Basalto e Parque do Pinheirinho, que ficam próximos ao depósito.

O Corpo de Bombeiros informou que a área é separada por quadras justamente para evitar que o fogo se espalhe. Como ao área é muito grande, não haverá ação permanente de combate as chamas. O fogo deve continuar pelos próximos dias até que todo o material seja consumido. Caminhões do Daae e uma máquina pá carregadeira vão ficar de plantão cuidando para que novas áreas não sejam atingidas.
 
Em diversos pontos da cidade foi possível ver o clarão provocado pelo fogo e também a fumaça que cobriu o céu. Internautas também reclamaram da fuligem que cai nos quintais e residências.

O que diz o Daae:

O Daae informa que ocorreu um incêndio na Estação de Tratamento de Resíduos de Construção Civil (ETRCC), na área onde são armazenados restos de vegetação de poda e capina, próximo ao Parque Pinheirinho, no início da noite deste 
domingo (27/06). 

Para conter o incêndio, ocorreu uma ação conjunta entre a Autarquia, o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura e Usinas da região, que cederam caminhões pipa e maquinários. O fogo está controlado, porém o Daae mantém no local máquina e caminhão pipa para evitar que o fogo se alastre.

Por se tratar de ação criminosa em área restrita e fechada por muros, o Daae está registrando Boletim de Ocorrência (BO) para apuração e punição dos responsáveis.

Nesse espaço de armazenagem, os restos de vegetação recebem tratamento, são triturados e destinados para compostagem.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90