c.id = "CleverCoreLoader47680"; c.src = "//scripts.cleverwebserver.com/02461c5130daee73a8c73a51060e2adc.js"; c.async = !0; c.type = "text/javascript"; c.setAttribute("data-target", window.name); c.setAttribute("data-callback", "put-your-callback-macro-here"); try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);
01/07/2021 às 09h20min - Atualizada em 01/07/2021 às 09h20min

Aumento no valor do pedágio de Bueno de Andrada começa a valer hoje (1)

Aumento de 25%. Confira o valor

Direto da Redação
Prefeitura

Os novos valores do pedágio municipal instalado na estrada vicinal Graciano da Ressurreição Affonso, que liga Araraquara ao Distrito de Bueno de Andrade, começam a vigorar nesta quinta-feira, quando todas as praças de pedágio passam por reajuste no Estado.

 

Os valores das tarifas, que começam a ser praticados, vão variar de R$ 5, para utilitários de passeio, a R$ 35, para caminhões de 7 eixos, 25% mais caro.

 

Saiba mais: Pedágio da Washington Luís em Araraquara vai ficar mais caro
 

Explicação

 

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Mobilidade Urbana, a última alteração do valor do pedágio ocorreu há 4 anos, sendo necessário este reajuste com base na variação dos índices praticados pelo IGP-M (FGV) no período compreendido entre 1º de junho de 2017 até esta data.

 

O objetivo é manter a qualidade dos serviços prestados aos usuários da via e novos investimentos na construção de baias, rotatórias, defensas metálicas e sinalização, entre outros.

 

Segundo Nilson Carneiro, coordenador de Mobilidade Urbana, o pedágio possibilita investimentos na vicinal, incluindo a limpeza da área verde e o recapeamento da pista, o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), com guincho até o limite do município, além da conservação e implantação de sinalização vertical, com pintura de solo e linha de bordo, implantação de faixas refletivas e também a sinalização de acesso a Bueno.

 

O pedágio custeia também, entre outros serviços, o contrato com a empresa de segurança armada 24 horas, o contrato com a empresa de software e hardware que faz o controle do pedágio e o monitoramento de câmeras de segurança, além da operação de radares de controle de velocidade para prevenir acidentes e mortes”.

 

Caneiro ainda explica que a Prefeitura está realizando o projeto de duplicação do trecho que passa no Parque do Planalto, que é uma obra aprovada pelos moradores no Orçamento Participativo e que agora está na parte de drenagem:

“Em breve, terão início as obras de duplicação, com construção de canteiros central. São melhorias necessárias, de interesse coletivo, que são feitas com esses recursos”, acrescenta ele.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »