Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/07/2021 às 11h26min - Atualizada em 01/07/2021 às 11h26min

Baixas temperaturas em Araraquara. Saiba 5 formas simples de se aquecer rápido

Hoje (1), a máxima será de 24 graus

Direto da Redação
Canva

Araraquara enfrentou baixas temperaturas nestes últimos dias. Como o araraquarense não está muito acostumado com o frio intenso, o Portal Araraquara Agora elencou 5 formas simples e práticas para se esquentar nesse inverno. Confira:

 

1 – Aqueça as extremidades

 

Uma forma eficaz de esquentar o corpo é aquecer as extremidades. Então antes de sair de casa ou da cama, aqueça os pés, coloque meias e troque-as quando chegar do trabalho, já que com o  frio intenso elas ficam úmidas. Gorros e luvas são grandes aliados contra o frio.

 

2 – Roupas confortáveis

 

Mesmo com o frio intenso é importante usar roupas de mangas longas, porém finas. As roupas grossas são muito pesadas e causa desconforto. A dica é usar suéter e casaco, assim se fizer menos frio, você tem uma opção a mais de roupa, se ter muitas para carregar.

 

3 -Bebidas quentes

 

Bebidas quentes ajudam a aquecer o corpo. Chás são ótimas opções porque alguns, como o de gengibre, são termogênicos. Isso vale para comida também. Sopas são boas opções para dias mais frios.

 

4 – Banho quente

 

Banho parece que não combina muito com o frio, mas combina sim. Uma ducha quente é suficiente para deixar o corpo em um nível de calor necessário, mas cuidado eles não podem ser prolongados, pois podem ressecar a pele.

 

5 – Cuidado com a saúde

 

Ficar muito tempo exposto ao frio pode causar resfriados, cuidado. Caso precise sair use um casaco e não fique por tempo prolongado exposto. Tente ficar um período em lugares fechados.

 

E como teremos um dia de sol, tire 10 minutinhos para ele, ajuda muito a se aquecer. E lembre-se use sempre a máscara.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90