Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/04/2020 às 12h40min - Atualizada em 17/04/2020 às 13h09min

Prefeitura de Matão faz pulverização de cloro em cinco bairros nesta sexta-feira

Por Brenda Bento


A Prefeitura de Matão faz pulverização de solução de água e cloro em cinco bairros nesta sexta-feira (17) a partir das 18h. O serviço será realizado no Bairro Alto, Bela Vista, Jardim Primavera, Jardim Alvorada e Vila Guarani.

A ação é realizada para ajudar no combate do coronavírus na cidade que já tem 3 confirmações da doença.

De acordo com o prefeito Edinardo Esquetini, a ação é importante e pede o apoio dos empresários do município para manter a pulverização.

“Como não estamos com muitos recursos, tivemos grande parcerias nesta operação, como a Cambuhy, Citrosuco, a Águas de Matão, que fez a doação de 5 mil litros de cloro e dois pulverizadores, a JLS e a Cedro que também cedeu um trator. É muito importante realizar este trabalho para que a gente amenize esta situação”, disse Esquetini.

O vereador China Calabres explicou que a ideia surgiu após o serviço ser realizado em Artur Nogueira. “O prefeito de Artur Nogueira, que é meu amigo, realizou este serviço, mandou um vídeo e eu logo sugeri ao prefeito Esquetini e também ao secretário Dr. João, os quais aceitaram a ideia e colocaram em prática. Então, fomos atrás das empresas/parceiros e começamos este serviço em Matão.”

Situação Epidemiológica

Segundo boletim divulgado pela Prefeitura na manhã desta sexta-feira (17), Matão mantém os três casos de coronavírus confirmados, sendo que até o momento registrou 48 notificações.

Destas, 25 foram descartadas e 20 aguardam resultado de exames.O município também tem três mortes suspeitas causadas pela doença aguardando confirmação do exame.

Ainda de acordo com o boletim, 47 pessoas estão em isolamento domiciliar com síndrome gripal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90