Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/07/2021 às 13h53min - Atualizada em 05/07/2021 às 13h53min

Despenca o número de pessoas em isolamento pelo coronavírus em Boa Esperança

Cidade passou por crescente de casos e chegou a adotar várias medidas restritivas

Por Rian Fernandes
Foto: Boa Esperança do Sul/ Arquivo - Araraquara Agora
Boa Esperança do Sul viu despencar o número de pessoas em isolamento por conta do coronavírus nesta segunda-feira (5). A cidade, que enfrentou uma crescente de casos, teve diminuição nos registros da doença e também no total de moradores em quarentena após ter adotado medidas restritivas. No entanto, os cuidados ainda assim devem ser seguidos para que as contaminações não voltem a aumentar novamente. 

Durante a crescente de casos, a prefeitura chegou a endurecer a fiscalização das pessoas em quarentena, adotando as pulseiras de identificação para pessoas contaminadas e suspeitas. Além disso, o município ainda seguiu o lockdown adotado por cidades da região e implantou a "lei seca", que proíbe a venda de bebidas alcoólicas com o objetivo de coibir a realização de festas e aglomerações. O toque de recolher também foi seguido em Boa Esperança do Sul. 

Nesta segunda-feira (5) a cidade confirmou 12 casos de coronavírus, número bem abaixo do que a média que estava acima de 30 por dia anteriormente. Além disso, Boa Esperança do Sul teve também uma queda no total de pessoas em isolamento por conta da Covid-19: atualmente são 68 moradores em quarentena, além de mais 13 aguardando resultado. 

Em semanas passadas, nas quais Boa Esperança enfrentava uma crescente de casos, o município chegou a estar perto de 200 pessoas em quarentena, fora aquelas que aguardavam o resultado de exames. Na segunda-feira anterior (28 de junho), por exemplo, eram 143 em isolamento obrigatório e mais 46 esperando análise das amostras. 

Atualmente a cidade tem 7 moradores internados e 1474 se recuperaram da Covid-19 desde o início da pandemia. O município registrou 26 perdas por conta da doença. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90