c.id = "CleverCoreLoader47680"; c.src = "//scripts.cleverwebserver.com/02461c5130daee73a8c73a51060e2adc.js"; c.async = !0; c.type = "text/javascript"; c.setAttribute("data-target", window.name); c.setAttribute("data-callback", "put-your-callback-macro-here"); try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);
07/07/2021 às 11h51min - Atualizada em 07/07/2021 às 11h51min

Araraquara poderá adotar o fim da fila para quem quer escolher a vacina? Confira

Secretária da Saúde comenta se existe essa possibilidade

Direto da Redaçao
Canva

Alguns municípios brasileiros estão adotando a prática de colocar no “fim da fila”, as pessoas que pretendem escolher qual vacina tomar. É o que ocorreu na cidade de Boa Esperança do Sul.

 

Mas em Araraquara isso pode ocorrer? A secretária da Saúde, Eliana Honain assegurou, que NÃO existe essa possibilidade:

 

Nós não tomamos nenhuma medida em que a pessoa vá para o fim da fila, nem nada a esse respeito porque a pessoa não quer se vacinar, vai ficar sem vacina mesmo. Ninguém sabe onde elas estão”.


 

Leia Também: Confira quem pode se imunizar contra a Covid-19 nesta quarta-feira (7).

 

Honain ainda alerta que existe a distribuição da grade de vacinação e nenhum dos pontos é informado qual vacina será aplicada: “Informamos onde estão as doses de Coronavac, por conta das grávidas. Toda gestante tem que tomar a Coronavac, que está em um único ponto de vacinação”.

 

A secretaria ainda disse que escolher qual vacina tomar prejudica o andamento da imunização: “Isso só atrapalha e atrasa a movimentação”.

 

Honain ressalta que as doses são disponibilizadas nos 29 polos de vacinação, porém não é informado qual vacina é disponibilizada e onde: “Hoje a prioridade é vacinar. A gente pede a conscientização de todos. Todas as vacinas têm sua efetividade”.

 

Segundo a secretária, Araraquara já imunizou 59% da população com a primeira dose da vacina e 21% com segunda dose, ou seja, pessoas que estão totalmente imunizadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »