Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/07/2021 às 13h01min - Atualizada em 08/07/2021 às 13h01min

Araraquara vai ter mudança no decreto e comércio deve ter flexibilização

Comerciantes estão na expectativa para ampliação do horário de funcionamento

Por Rian Fernandes
Araraquara deve ter alteração no decreto municipal nas próximas horas ou dias. A informação da mudança foi confirmada pelo prefeito Edinho Silva (PT) ao Araraquara Agora.

A equipe de jornalismo do Araraquara Agora entrou em contato com o prefeito perguntando se teria alteração do decreto. Em resposta, Edinho Silva confirmou que haverá mudança. "Terá. Pedi para ver o [decreto] estadual", disse ele. 

O que deve mudar se seguir as regras do Governo de São Paulo?

Caso siga o decreto estadual, a expectativa é que Araraquara adote as mudanças anunciadas pelo Governo de São Paulo, que começam a valer amanhã (9) no território paulista.

O governo de João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (7) que as atividades econômicas poderão funcionar com encerramento até às 23h. O horário atual é até 21h. Além disso, a ocupação limite de pessoas dentro do estabelecimento permitida também será aumentada, de 40% para 60%. 

A mudança no horário de funcionamento, que vale também para bares e restaurantes, são para todos os municípios de São Paulo, inclusive Araraquara e região. Parte de cada cidade a decisão de seguir ou não as alterações. 

Na região, cidades seguirão a mudança do Plano São Paulo. Boa Esperança do Sul, por exemplo, já anunciou a flexibilização. 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90