Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/07/2021 às 14h10min - Atualizada em 08/07/2021 às 14h10min

Base governista abre CEI para atrasar CEI da oposição e investigação sobre respiradores

Investigação acontecerá somente depois que toda a população adulta receber a segunda dose

Os vereadores da base governista do prefeito Edinho Silva (PT) assinaram uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para impedir a da oposição para investigar a compra de respiradores em Araraquara. A manobra política movimentou a Câmara Municipal nesta quinta-feira (8) e ainda assim vai averiguar os contratos firmados pela prefeitura, porém somente após a vacinação de toda a população adulta da Morada do Sol com a segunda dose. 

A manobra política da base governista foi assinada por oito vereadores: Aluísio Boi, Emanoel Sponton, Paulo Landim, Thainara Faria, Edson Hel, Gerson da Farmácia, Hugo Adorno e Fabi Virgílio. 

A nova CEI foi protocolada pelos vereadores governistas e acontecerá com o propósito de investigar "os contratos firmados pela Prefeitura do Município de Araraquara, com base em dispensa ou inexigibilidade de licitação, relativos ao enfretamento e ao combate da pandemia da COVID-19, que tenham sido objeto de apontamentos pelo Tribunal de Contas, pela Controladoria Geral do Município de Araraquara ou pelo Ministério Público". 

No entanto, a investigação da Câmara Municipal somente acontecerá depois que todo o plano de vacinação for cumprido, ou seja, depois da imunização de toda a população adulta com a segunda dose da vacintra contra a Covid-19. Vale lembrar que a imunização das pessoas com mais de 18 anos está marcada para acontecer em setembro e, assim sendo, os trabalhos da comissão deve acontecer apenas no fim de 2020 ou começo de 2022.

A Comissão Especial de Inquérito terá um prazo de duração de 60 (sessenta) dias.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90