Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/07/2021 às 12h27min - Atualizada em 10/07/2021 às 12h27min

Casal se arrisca em meio a crise e pizzaria vira case de sucesso

Eduardo e Jenifer contam a história da Jet Pizza. Um sonho que se tornou realidade

Correr atrás do sonho é um desafio. O terreno ingrime e os obstáculos no caminho podem desanimar, porém, com persistência é possível alcançar as metas estabelecidas e ser um bom exemplo de sucesso.

Essa história é parecida com a do casal Eduardo Augusto da Silva Rodrigues, de 35 anos e Jenifer Cristina Alves, de 34 anos. Ambos conseguiram, através de trabalho e dedicação, realizar o sonho e se tornarem um case de sucesso.

O casal se arriscou durante a trajetória. Eles deixaram seus empregos estáveis para correr atrás de um único sonho: abrir o próprio negócio.

Ele era motoboy e ela auxiliar administrativa, mas com persistência e determinação construíram a história da Jet Pizza.

Foi há sete anos, em fevereiro de 2014, que nascia a pizzaria em Araraquara. E em meio a crise econômica desencadeada pela pandemia, enquanto muitos comércios fecharam suas portas, o casal não desistiu e foi além, se arriscou, deixando a região do Jardim Santa Angelina, e abrindo a pizzaria no centro da cidade. Segundo Eduardo, foi uma motivação para tornar a pizzaria mais visível:

“A gente já tinha esse sonho, de abrir em um lugar que fosse mais visível, foi um momento importante para gente sair da zona de conforto”, diz.


Quem passa pelo local, na Rua São Bento nº 2136, já nota uma estrutura profissional que chama bastante a atenção. Lembra muito as franquias conhecidas. Aliás, algo que já está nos projetos do casal em um futuro próximo:

“Vamos nos estruturar nesse novo endereço, mas temos como meta expandir o negócio, até mesmo com outras unidades na região em, pelo menos, quatro anos. A gente não quer se limitar, estamos abertos para novos investidores. A gente pensa em crescer mais ainda”.


Mas, quem acompanha o sucesso da pizzaria, não imagina as dificuldades que o casal enfrentou e ainda enfrenta por conta da pandemia.

Eduardo lembra de um momento tortuoso da crise. Com o aumento de casos da Covid-19, Araraquara passou pelo seu primeiro lockdown, em fevereiro deste ano. Com o fechamento de lojas e impossibilidade dos prestadores de serviços trabalharem, a Jet Pizza também sentiu os impactos:

“Não estava fácil. Era um elo. Não adianta funcionar nosso delivery, se outros setores fecham. Se as pessoas não trabalham elas não recebem, ou se recebem é pela metade e fica difícil consumir. Isso afeta a gente também”, explicou.


Apesar do otimismo, diante da queda expressiva das vendas, restaram poucas opções para o casal:  

“A gente pensou em fechar a pizzaria, passou pela nossa cabeça, mas tem sempre uma força maior que tem dentro da gente. Não deixamos a peteca cair, arregaçamos as mangas e fomos para a luta”.


A força de vontade e a determinação são a base do trabalho desses empreendedores: “Mesmo com a crise econômica, estamos conseguindo engrenar. A pizzaria sempre vendeu bem, desde o começo, mas com a crise sentimos a redução de vendas, mas estamos engrenando novamente e a tendência é de aumentar”, diz Eduardo.

Hoje a pizzaria é reconhecida em Araraquara. Mesmo trabalhando apenas com o serviço delivery, os produtos da Jet Pizza rendem bons elogios. Isso porque a pizzaria investe em produtos de qualidade e equipamentos inovadores.

A empresa conta hoje com um equipamento exclusivo, que mantém os insumos refrigerados:  “A gente conseguiu manter a qualidade do nosso produto. É tudo em temperatura correta, tudo fracionado em pacotes, vedados e pesados, sem o risco de estragar ou ainda impossibilitando a contaminação dos produtos”.


Outro beneficio do fracionamento dos insumos, é a padronização das pizzas, elas ficam com o recheio suficiente, nem com muito, nem com pouco.

E o consumidor concorda que quando a pizza é de qualidade é ótimo, mas quando o pedido é rápido fica melhor ainda. Pensando em agilizar os pedidos, a Jet Pizza conta com uma ajudinha do WhatsApp.

O cliente pede pelo app e recebe um link com o cardápio dos sabores, tamanhos e os preços. Assim fica fácil fazer o pedido sem demora: “Já recebe o cardápio com valores e forma de fazer o pedido personalizado, tudo muito prático”, explica Jenifer.



Conta mais

Eduardo e Jenifer ainda se emocionam quando relembram do sonho antigo, ainda tímido, esperando o momento certo de se realizar.

Eduardo trabalhava como motoboy para uma rede de maquininhas de cartão. Apesar de não ter relação com pizzaria, tudo foi se encaixando de peça em peça, como um quebra cabeças:  “Eu visitava os estabelecimentos, estava sempre em contato com comerciantes e conhecendo vários tipos de pessoas. Muitos me falavam sobre abrir um negócio. Sempre tive essa vontade, era o sonho dos dois”.

Mas a história da Jet Pizza começou quando Eduardo aceitou comprar três equipamentos utilizados em pizzaria, de um comerciante de São Carlos.

A ideia de Eduardo era revender as máquinas, mas durante a sua trajetória, o objetivo mudou: “Eu caí de paraquedas”, lembra Eduardo. Mas o sonho se tornava cada vez mais real.



Jenifer decidiu se desligar do emprego e com o valor da rescisão, o casal comprou as primeiras máquinas. Eles ainda tinham uma reserva de dinheiro e junto a um empréstimo bancário, a história começaria.

“Alugamos um local dois meses antes. Eu chegava do trabalho e me dedicava a pizzaria. Eu construí o forno a lenha, pintei o local, fui deixando o lugar com a nossa cara. Foi assim e até hoje é assim, com muita luta”, relembra Eduardo.


O que impulsionou o casal? O Sonho.

“Você é do tamanho dos seus sonhos. Se você sonha grande, você é uma pessoa grande. Uma pessoa sem sonhos não tem motivos para viver.”

Rápida como um Jato

Jet Pizza é um nome que caiu no gosto dos araraquarenses, mas de onde ele surgiu? Eduardo conta que a ideia veio em meio a uma conversa com sua esposa:

“Na minha concepção Jet é algo rápido, objetivo, como o jet-ski, como o jet de um avião. Algo que remete a rapidez”.

E quem não quer uma pizza que, além de boa é rápida? Tem como ficar melhor? Jenifer conta que tem sim, no atendimento:

“A gente atende e presta os serviços do jeito que a gente quer ser atendido. Com amor e carinho, como se fosse para nossa família. Isso é também um pouco do nosso sucesso, além da dedicação e a qualidade nos produtos”.

Vale lembrar que a Jet Pizza oferece mais de 60 sabores de pizza, doces e salgadas. E a mais famosa delas, a pizza trem. Ela tem 32 pedaços, tem 70 centímetros de comprimento e 35 centímetros de largura.

A pizzaria ainda oferece batata recheada com os sabores das pizzas. Também está no cardápio vários recheios de beirute.

Para saber todos os sabores e opções, o WhatsaApp é o (16) 9 9701-5565.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90