O prefeito Edinho Silva (PT) fez uma publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (14) falando sobre o novo decreto na cidade. De acordo com ele, a cidade voltará a se adequar ao Plano São Paulo e os detalhes das medidas estão sendo dialogados.
"Depois de adotarmos mais um lockdown no mês passado e avançarmos na vacinação, chegando a 65% da população adulta com pelo menos uma dose da imunização, Araraquara voltará a se adequar ao Plano São Paulo", escreveu o prefeito.
Ainda segundo Edinho Silva, o decreto passa pelas últimas alterações e será publicado no final desta quarta-feira (14). "Mesmo com a flexibilização das medidas de contenção, ainda precisamos tomar os cuidados de prevenção da Covid-19. Evitar aglomerações, higienizar as mãos e sempre usar máscaras quando estiver em contato com outras pessoas. É Araraquara unida para vencer a pandemia e defender a vida", salientou.
O que deve mudar se seguir as regras do Plano São Paulo?
Caso siga o decreto estadual, espera-se que Araraquara adote as mudanças anunciadas pelo Governo de São Paulo. Nas atuais regras, as atividades econômicas podem funcionar com encerramento até às 23h. A ocupação permitida de pessoas dentro do estabelecimento passou de 40% para 60%.
A mudança no horário de funcionamento, que vale também para bares e restaurantes, são para todos os municípios de São Paulo, inclusive Araraquara e região. Parte de cada cidade a decisão de seguir ou não as alterações e também de quando colocar em prática.