Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/07/2021 às 12h34min - Atualizada em 15/07/2021 às 12h34min

Eleição em Trabiju é adiada um dia antes do período de campanha começar

Indefinição na cidade acontece depois que ex-prefeito teve candidatura indeferida

A eleição em Trabiju, que aconteceria em 1 de agosto, voltou a ser adiada pelo Tribunal Regional de São Paulo. A informação chegou ao portal Araraquara Agora nesta quinta-feira (15), um dia antes do período eleitoral se iniciar. 

De acordo com o comunicado enviado para a equipe de jornalismo, "tendo em vista a atual situação da pandemia no Estado, a Presidência do TRE-SP decidiu pelo adiamento das eleições suplementares no município de Trabiju, prevista para 01/08". A nova data e a regulamentação serão comunicadas assim que houver uma definição. 

 

Relembre a situação eleitoral em Trabiju 


Toda a confusão eleitoral na cidade se dá depois que Juca Tavoni venceu a eleição municipal de 2020 pelo MDB. O ex-prefeito disputou o pleito com recurso em um indeferimento de candidatura, que foi mantido pelo TRE dias após a votação.
 

A eleição suplementar que estava marcada para ocorrer no dia 7 de março de 2021 não aconteceu. Naquela oportunidade disputavam para assumir a prefeitura a candidata Cláudia Tavoni (PV) e Marcelo Fonseca (DEM). A cidade passou por praticamente todo o período de propaganda eleitoral, mas o TRE suspendeu a eleição na última semana de campanha por conta da situação da pandemia do coronavírus na época. 

Já a eleição que estava marcada para o dia 4 de julho não chegou nem a entrar em período de campanha por conta da pandemia da Covid-19. Agora, a data definida era 1 de agosto, no entanto, acabou sendo novamente adiada, um dia antes do período de campanha dos candidatos se iniciar.

 

Por enquanto, a cidade é administrada pelo prefeito interino, Giovani Ferro. Ele foi candidato a vereador e eleito. Entre votação na Câmara Municipal, foi escolhido como presidente da Casa de Leis e consequentemente assumiu o cargo de prefeito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90