Relembre a situação eleitoral em Trabiju
Toda a confusão eleitoral na cidade se dá depois que Juca Tavoni venceu a eleição municipal de 2020 pelo MDB. O ex-prefeito disputou o pleito com recurso em um indeferimento de candidatura, que foi mantido pelo TRE dias após a votação.
A eleição suplementar que estava marcada para ocorrer no dia 7 de março de 2021 não aconteceu. Naquela oportunidade disputavam para assumir a prefeitura a candidata Cláudia Tavoni (PV) e Marcelo Fonseca (DEM). A cidade passou por praticamente todo o período de propaganda eleitoral, mas o TRE suspendeu a eleição na última semana de campanha por conta da situação da pandemia do coronavírus na época.
Já a eleição que estava marcada para o dia 4 de julho não chegou nem a entrar em período de campanha por conta da pandemia da Covid-19. Agora, a data definida era 1 de agosto, no entanto, acabou sendo novamente adiada, um dia antes do período de campanha dos candidatos se iniciar.
Por enquanto, a cidade é administrada pelo prefeito interino, Giovani Ferro. Ele foi candidato a vereador e eleito. Entre votação na Câmara Municipal, foi escolhido como presidente da Casa de Leis e consequentemente assumiu o cargo de prefeito.