Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/07/2021 às 18h20min - Atualizada em 16/07/2021 às 18h20min

Câmera flagrou momentos do assassinato de morador de rua na Santa Cruz

Imagens ajudaram na identificação dos criminosos

A Prefeitura de Araraquara divulgou imagens do caso de espancamento e morte de um morador de rua em Araraquara. Tudo aconteceu na praça Santa Cruz na manhã desta quinta-feira (15) e câmeras de monitoramento ajudaram na identificação dos autores. 

De acordo com a prefeitura, "Imediatamente ao registro do homicídio, a equipe de videomonitoramento iniciou análises das imagens de câmeras instaladas nos arredores e avistaram, nas imagens registradas em uma das câmeras da praça Santa Cruz, dois homens suspeitos caminhando em direção à tenda de testes para Covid-19 instalada na praça pela Secretaria Municipal de Saúde. Lá estava abrigado o morador de rua encontrado morto". 

Ainda conforme informado, por pouco tempo eles saem do alcance da câmera, mas reaparecem correndo para um veículo estacionado na Avenida Osório. 


"A partir desse momento, foram feitas outras análises de imagens captadas por câmeras públicas instaladas nas imediações, sendo possível fazer levantar a placa deste veículo suspeito. Todo esse material foi reunido e passado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que deu andamento à investigação, com identificação completa do veículo e dos suspeitos da autoria do crime", detalhou João Alberto Nogueira Júnior, secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública.


Ainda segundo o coronel, a palavra "paz", escrita no chão da praça, já estava por lá desde o dia 12 de julho e foi escrita com tinta vermelha. "Foi mais uma ação criminosa desvendada com o apoio do serviço de inteligência da GCM e que comprova a eficiência do nosso sistema de videomonitoramento", avaliou ele.  

Vale destacar também que o crime chegou a ser esclarecido pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) com rapidez, no mesmo dia do acontecimento. Com a identificação dos suspeitos, a Polícia Civil dá continuidade ao caso. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90