Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
19/07/2021 às 19h15min - Atualizada em 19/07/2021 às 19h15min

Vacinação contra Covid-19 avança para 33 anos nesta terça (20)

De 400 faltosos com a vacina apenas 20 foram se imunizar no último sábado (17)

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

O cronograma municipal de vacinação contra a Covid-19 continua avançando nesta semana e chega, nesta terça-feira (20), às pessoas de 33 anos ou mais, em 9 polos organizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Na quarta-feira (21), é a vez das pessoas de 32 anos ou mais; quinta-feira (22), 31 anos ou mais e, na sexta-feira (23), fechando a semana, começarão a ser imunizadas as pessoas de 30 anos ou mais.


Leia Também: Força divulga balanço das ações de fiscalização em Araraquara.
 

No último sábado (17), por meio da Vigilância Epidemiológica, foi realizada uma busca ativa de faltosos da segunda dose da vacina, por telefone.

 

O objetivo foi conscientizar os faltosos do município – cerca de 2 mil – sobre a importância de procurar um polo para tomar a segunda dose e completar a imunização. De cerca de 400 pessoas contatadas, 20 delas foram até a sede da Vigilância no sábado mesmo e tomaram a segunda dose que estava atrasada.

 

Os 9 polos de vacinação do município estão instalados no CMSC Vila Xavier, Iedda, UPA Vale Verde, Sesa, Valedo Sol, Assentamento Bela Vista e Distrito de Bueno de Andrada, no drive-thru do Sesc e também do Cear.

 

As pessoas com 33 anos ou mais que vão tomar a primeira dose a partir de amanhã devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. E para facilitar a triagem e agilizar as filas nos polos de vacinação, é importante a realização do cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo.

 

Gestantes e puérperas continuam recebendo a vacina na unidade de Saúde da Vila Xavier, unidade do Sesa, drive-thru do Sesc e drive-thru do Cear.

 

Além do RG, CPF e comprovante de endereço atualizado, elas devem apresentar uma carta do médico autorizando a vacinação.

 

Já as lactantes (amamentando há até dois anos) podem buscar o imunizante em qualquer um dos 9 polos de vacinação do município. Neste caso, devem apresentar certidão de nascimento do bebê, declaração ou relatório médico constando a situação de lactante, além de RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

 

Também continua a aplicação de segunda dose da vacina Astrazeneca em todos os polos, inclusive o drive-thru do Cear e drive-thru do Sesc. Já a segunda dose de Coronavac será disponibilizada somente no CMSC Vila Xavier e unidade do Sesa.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90