Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 08 de outubro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Publicidade
MRV — Residencial Flora (2)
Publicidade

Alerta

Ipem fiscaliza botijões de gás de cozinha no interior

Saiba as cidades em que os fiscais encontraram erros no peso de botijões

Direto da Redação|· 1 min de leitura
Ipem fiscaliza botijões de gás de cozinha no interior
Foto: Governo SP

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realizou na última quinta-feira (15), operação denominada GLP, em depósitos de distribuição de gás de cozinha nas cidades de Agudos, Araçatuba, Bragança Paulista, Diadema, Ribeirão Preto e Santos.

 

Ao todo foram fiscalizados 135 botijões de GLP, popularmente conhecidos como botijões de gás de cozinha, em 17 estabelecimentos entre envasadoras e distribuidoras. Foram reprovados 3,7% dos botijões fiscalizados.

 

Saiba aqui os locais vistoriados e as irregularidades encontradas pelos fiscais. 
 

Em caso de autuação, as empresas têm dez dias para apresentar defesa junto ao instituto. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão.

 

Vale lembrar que quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: [email protected].


Fonte: Governo SP

CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora