Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/07/2021 às 08h15min - Atualizada em 21/07/2021 às 08h15min

Autor de assassinato do morador de rua na Praça Santa Cruz é preso

DIG conseguiu localizar o criminoso na casa da irmã, em Boa Esperança do Sul

Direto da Redação

A Delegacia de Investigações Gerais, DIG, prendeu na madrugada desta quarta-feira (21), o autor direto do assassinato a pauladas, do morador em situação de rua na Praça Santa Cruz.

 

Rubens Lucas Cavaletti, de 29 anos, estava escondido na casa da irmã em Boa Esperança do Sul.

 

O crime ocorreu no último dia 15 de julho. Moradores que aguardavam para realizar o teste para Covid-19 ficaram chocados com tamanha agressividade. No local havia muito sangue. O criminoso ainda escreveu a palavra PAZ com o sangue da vítima.

 

A prisão foi realizada com o apoio da Polícia Militar de Boa Esperança e de Trabiju, em operação conjunta com a Polícia Civil, com o comando de Araraquara.

 

Segundo a DIG, Rubens Lucas Cavaletti confessou que matou a vítima com uma barra de ferro, após uma discussão por conta do cartão Bolsa Família. Disse ainda que conhecia o morador em situação de rua. A polícia tenta encontrar a arma do crime.




 

O Crime

 

Rubens tinha saído da prisão no dia 14 de julho quando foi consumir drogas na Praça Santa Cruz e se desentendeu com a vítima, Antônio Carlos Ribeiro Júnior, de 37 anos.

Ele chegou a ir embora do local, mas voltou com o irmão agredindo o morador a pauladas até a morte. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu pouco tempo depois.


A dupla usou um carro durante a prática do crime, que foi apreendido. Imagens do local, cedidas pela Prefeitura, ajudaram na investigação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90