Homicídio
Polícia de Boa Esperança do Sul prende autor de crime cometido em Araraquara
Ele foi localizado na casa da irmã na madrugada de hoje (21)

A Delegacia de Investigações Gerais, DIG, prendeu na madrugada desta quarta-feira (21), o autor direto do assassinato a pauladas, do morador em situação de rua na Praça Santa Cruz.
Rubens Lucas Cavaletti, de 29 anos, estava escondido na casa da irmã em Boa Esperança do Sul.
O crime ocorreu no último dia 15 de julho. Moradores que aguardavam para realizar o teste para Covid-19 ficaram chocados com tamanha agressividade. No local havia muito sangue. O criminoso ainda escreveu a palavra PAZ com o sangue da vítima.
A prisão foi realizada com o apoio da Polícia Militar de Boa Esperança e de Trabiju, em operação conjunta com a Polícia Civil, com o comando de Araraquara.
Segundo a DIG, Rubens Lucas Cavaletti confessou que matou a vítima com uma barra de ferro, após uma discussão por conta do cartão Bolsa Família. Disse ainda que conhecia o morador em situação de rua. A polícia tenta encontrar a arma do crime.

O Crime
Rubens tinha saído da prisão no dia 14 de julho quando foi consumir drogas na Praça Santa Cruz e se desentendeu com a vítima, Antônio Carlos Ribeiro Júnior, de 37 anos.
Ele chegou a ir embora do local, mas voltou com o irmão agredindo o morador a pauladas até a morte. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu pouco tempo depois.
A dupla usou um carro durante a prática do crime, que foi apreendido. Imagens do local, cedidas pela Prefeitura, ajudaram na investigação.
Leia também
- Caça nacional

Caça Gripen E montado no Brasil faz primeiro voo em Gavião Peixoto
- Pequenos leitores

Prêmio FliSolzinha tem três vencedores após empate em Araraquara
- Operação Maria Bonita

VÍDEO: DISE prende grupo suspeito de comandar tráfico na zona norte de Araraquara
- Literatura na estrada

Exposições da FliSol sobre Itamar e Djamila já estão em cartaz
- Economia criativa

Feira Parque em Cena terá carnaval retrô no Dia das Crianças


