Nesta terça-feira (20), a Torcida Organizada Afeganistão entregou 50 marmitas de sopas e pães para pessoas em situação de rua nas praças da Igreja Matriz, Santa Cruz, Carmo e Pedro de Toledo.
Cada kit também contava com uma máscara de tecido voltada para a proteção contra a Covid-19.
Segundo a diretora social da torcida, Daiana Ferreira da Silva, estaa foi a primeira vez que o grupo realizou essa ação de entrega de marmitas.
“Realizamos pensando na frente fria que passou em Araraquara na última semana. Conversamos sobre a possibilidade de fazer uma sopa se a frente fria retornasse e foi o que ocorreu. Nos reunimos no sábado (17) organizamos o que iríamos precisar, contamos com doações tanto de alimentos quanto de máscaras e conseguimos articular essa ação”.
Segundo Daiana, o Grupo buscou informações junto a Casa Transitória, para traçar o melhor itinerário de entrega. Ceca de 50 moradores em situação de rua na cidade foram atendidos: “Foram cerca de oito pontos que passamos atendendo os moradores em situação de rua”, disse.
O Grupo de torcedores segue um calendário de ações que são realizadas no decorrer do ano. Campanhas como a do Agasalho, Dia das Crianças, Natal Solidário há mais de 10 anos.
Só no último mês de junho, o grupo arrecadou 521 peças de roupas e 54 pares de calçados, que foram entregues ao projeto solidário Casa de Jesus.
Torcer e Ajudar
Para quem quiser se informar para colaborar com as próximas campanhas, basta curtir a página 'Torcida Organizada Afeganistão' no Facebook.