Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/04/2020 às 17h50min - Atualizada em 18/04/2020 às 17h50min

Gráfico mostra que índice de isolamento está abaixo do ideal em Araraquara

Por Rian Fernandes

A Prefeitura de Araraquara divulgou na tarde deste sábado (18) um gráfico que mostra os dados sobre o isolamento social na cidade. Como não existe ainda nenhum tipo de vacina ou medicamento contra a doença, a medida é a única forma, conforme profissionais de saúde, para impedir o avanço do coronavírus. Com isso, seria possível conquistar leitos e itens de enfermaria suficientes para atender a população.

[caption id="attachment_2783" align="alignnone" width="718"]
Gráfico corona

Gráfico corona

Gráfico sobre o isolamento social em Araraquara entre os dias 8 e 15 de abril - Divulgação: Prefeitura de Araraquara[/caption]

O gráfico divulgado mostra dados entre os dias 8 e 15 de abril, sendo que em apenas dois dias o índice de isolamento passou de 53% (dias 10 e 12). Ou seja, isso mostra que para cada 100 pessoas, 53 ficaram em casa. No entanto, os indicadores das outras seis datas não passam de 46%. No dia 9, por exemplo, Araraquara registrou apenas 41% de isolamento.

O recomendado pelos profissionais de saúde é que uma média de 70% de pessoas ficassem em casa, enquanto os outros 30% continuassem em movimentação, no caso, aqueles que se encaixam no quadro de serviços essenciais. 

O acompanhamento é feito pelo Governo do Estado, por meio do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI). Os dados de telefonia móvel são analisados para indicar as tendências de deslocamento e a eficácia da quarentena. 

Segundo o boletim deste sábado, Araraquara contém 45 casos confirmados e duas mortes, além de outros três óbitos suspeitos. Outros 17 estão aguardando resultados. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90