23/07/2021 às 13h23min - Atualizada em 23/07/2021 às 13h23min

Policial militar salva a vida de recém-nascida que estava engasgada

Bebê tinha apenas 10 dias

Com informações e imagens cedidas por Maury Jr., do Matão Urgente

Uma bebê de apenas 10 dias foi salva de um engasgamento por um militar, o soldado Conrado. Foi a primeira ocorrência desta natureza do policial, que se emocionou. O caso aconteceu nesta sexta-feira (23), em Matão, no bairro Cidade Jardim. 

Segundo informação, no começo da madrugada os pais da bebê perceberam que ela não conseguia respirar e estava ficando com a pele roxa. Assim, eles ligaram para o Samu, mas a unidade não estava disponível. Com isso, a Polícia Militar foi acionada e um policial orientou a mãe enquanto a viatura chegava ao local. 

Soldado Conrado e policiais estavam em um bairro ao lado do local em que a bebê precisava de ajuda e se deslocaram rapidamente. Ao chegarem, o policial Conrado pegou a criança e fez a manobra de 'Heimlich'. Após toda a angustia, a emoção tomou conta quando ouviram o choro da bebê, após as vias aéreas serem desobstruídas. 

Com 10 dias após nascimento, a pequena bebê já tem novos heróis para a sua vida: os policiais militares. Depois do acontecido, a bebê foi encaminhada para atendimento médico e logo receberam alta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »