c.id = "CleverCoreLoader47680"; c.src = "//scripts.cleverwebserver.com/02461c5130daee73a8c73a51060e2adc.js"; c.async = !0; c.type = "text/javascript"; c.setAttribute("data-target", window.name); c.setAttribute("data-callback", "put-your-callback-macro-here"); try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);
26/07/2021 às 14h54min - Atualizada em 26/07/2021 às 14h54min

Vereadores de Trabiju aprovam devolução da inscrição de concurso cancelado no ano passado

Concurso público foi aberto e cancelado no ano passado

A Câmara de Trabiju aprovou a devolução do dinheiro da inscrições do concurso público cancelado em 2020, pela gestão passada, aos candidatos. O projeto encaminhado pelo prefeito Giovani Ferro foi votado durante sessão extraordinária, que foi aberta ao público e transmitida pelas redes sociais. 

Segundo o documento aprovado pelos vereadores, o ressarcimento ao candidato deverá ser feito com a apresentação de "requerimento escrito, com cópia de CPF e RG, bem como a cópia autenticada da guia de recolhimento do valor das inscrições". Após análise, o valor será restituído em uma conta indicada, que deve ser da titularidade do próprio candidato.

Além disso, um ofício deve ser encaminhado previamente a um representante do Ministério Público, para que faça o acompanhamento. Vale lembrar que o concurso público foi aberto em 2020, em meio ao coronavírus e antes das eleições. No entanto, no fim do mandato, em dezembro, a então gestão municipal de 2020 cancelou o certame. 

O valor das inscrições era motivo de questionamento pelos candidatos, visto que o concurso não ocorreu e os pagamentos foram feitos. Assim, a Prefeitura de Trabiju encaminhou o projeto de Lei de devolução, que, como já mencionado, foi aprovado pelos vereadores. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »