c.id = "CleverCoreLoader47680"; c.src = "//scripts.cleverwebserver.com/02461c5130daee73a8c73a51060e2adc.js"; c.async = !0; c.type = "text/javascript"; c.setAttribute("data-target", window.name); c.setAttribute("data-callback", "put-your-callback-macro-here"); try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);
27/07/2021 às 08h59min - Atualizada em 27/07/2021 às 08h59min

Confira quem pode se imunizar contra a Covid-19 nesta terça-feira (27)

Vacinação ainda segue para as pessoas acima dos 30 anos e segunda dose

Direto da Redação
Foto: Prefeitura/ Divulgação

A vacinação contra a Covid-19 ainda segue, nesta terça-feira (27), para as pessoas com mais de 30 anos, também para os que precisam tomar a segunda dose e ainda gestantes, puérperas e lactantes.

 

É importante apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. E para facilitar a triagem e agilizar as filas nos polos de vacinação, é importante a realização do cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo.

 

Gestantes e puérperas também continuarão recebendo a vacina na unidade de Saúde da Vila Xavier, unidade do Sesa, drive-thru do Sesc e drive-thru do Cear.

 

A vacinação ocorre no CMSC Vila Xavier, Iedda, UPA Vale Verde, Sesa, Vale do Sol, Assentamento Bela Vista e Distrito de Bueno de Andrada, no drive-thru do Sesc e também do Cear.

 

Além do RG, CPF e comprovante de endereço atualizado, elas devem apresentar uma carta do médico autorizando a vacinação.

 

Já as lactantes podem buscar o imunizante em qualquer um dos 9 polos de vacinação do município.

 

Neste caso, devem apresentar certidão de nascimento do bebê, declaração ou relatório médico constando a situação de lactante, além de RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

 

Na espera

 

A Secretaria da Saúde aguarda a entrega da grade de vacinas para atender a faixa etária de 25 a 29 anos, que será feita pelo Departamento Regional de Saúde (DRS- Araraquara), órgão do Governo do Estado de São Paulo.

 

Dependemos da entrega dessas doses para avançar no calendário. Enquanto não ocorre, seguimos com a imunização das pessoas com 30 anos ou mais e também com a aplicação de segunda doses de Coronavac e da Astrazeneca; sempre lembrando que a imunização só se completa com a segunda dose. Por isso, as pessoas devem ficar atentas ao cartão de vacinação e não perder a data deste reforço”, enfatiza Eliana Honain, secretária municipal de Saúde, acrescentando que hoje, no município, o número de faltosos com a segunda dose é de 1.963 pessoas.

 

Ainda segundo ela, a última entrega de doses feita pelo DRS foi na quinta-feira passada (22), mas a remessa atendia as faixas já vigentes e segundas doses.

 

Quinta-feira da semana passada, o município recebeu 3.580 doses de Coronavac para a segunda dose da faixa de 43 a 49 anos, mais 7.960 doses de Astrazeneca para a segunda doses de 60, 61 e 62 anos e mais 1.340 do mesmo imunizantes para segunda dose de trabalhadores da Saúde. Para a continuidade da imunização da faixa de 30 a 34 anos, foram entregues mais 786 doses de Pfizer e outras 3.080 doses de Astrazeneca.

 

Continuamos vacinando o público já vigente, previstos nessas grades. Conforme já estamos informando desde a semana passada, as doses disponíveis não atendem uma nova faixa etária. Queremos avançar com a imunização, porque a vacina é a principal arma que temos contra a Covid-19, mas é preciso responsabilidade. Seguimos os planos de imunização dos governos estadual e federal. O município depende das novas remessas do Governo do Estado para abaixar o público-alvo e esperamos que isso ocorra em breve”, reforça Eliana Honain.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »