Um salto para uma sociedade sem preconceitos, igualitária, que aceite e respeite a diversidade. Foi aprovado na Sessão da Câmara desta terça-feira (27) o substitutivo do Projeto de Lei 169/2021, de autoria da vereadora Filipa Brunelli (PT), que institui, no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara, o “Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+”. O dia será celebrado anualmente, em 28 de junho.
Segundo a proposta, a comemoração poderá ser realizada por meio dos mais diversos eventos, como reuniões, debates, palestras e seminários.
Ainda de acordo com o texto, o “Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+” tem por objetivo estimular a discussão e o aprofundamento de temas ligados ao combate à intolerância, ao preconceito, e aos crimes de ódio motivados por LGBTfobia, visando estimular a participação ativa da população na discussão e contribuir para uma sociedade mais equânime e humana.
Vale lembrar que os recursos necessários para atender as despesas com execução desta lei serão obtidos mediante parceria com a iniciativa privada, doações e campanhas, sem acarretar ônus para o Município.
Nas Redes Sociais a autora do projeto comemorou a conquista: “APROVADO! E assim vamos marcando a história de nossa cidade! Esse é nosso mandato, é as lgbts no poder. Vamos ocupar todos os lugares. Gratidão a todos que ajudaram isso se tornar realidade. Nossa luta não para apenas continua”, disse Filipa em postagem no Facebook.