Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
27/07/2021 às 22h41min - Atualizada em 27/07/2021 às 22h41min

Araraquara terá Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+

Proposta é autoria da vereadora Filipa Brunelli (PT)

Direto da Redação
Foto: More Color More Pride

Um salto para uma sociedade sem preconceitos, igualitária, que aceite e respeite a diversidade. Foi aprovado na Sessão da Câmara desta terça-feira (27) o substitutivo do Projeto de Lei 169/2021, de autoria da vereadora Filipa Brunelli (PT), que institui, no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara, o “Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+”. O dia será celebrado anualmente, em 28 de junho.

 

Segundo a proposta, a comemoração poderá ser realizada por meio dos mais diversos eventos, como reuniões, debates, palestras e seminários.

 

Ainda de acordo com o texto, o “Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+” tem por objetivo estimular a discussão e o aprofundamento de temas ligados ao combate à intolerância, ao preconceito, e aos crimes de ódio motivados por LGBTfobia, visando estimular a participação ativa da população na discussão e contribuir para uma sociedade mais equânime e humana.

 

Vale lembrar que os recursos necessários para atender as despesas com execução desta lei serão obtidos mediante parceria com a iniciativa privada, doações e campanhas, sem acarretar ônus para o Município.

 

Nas Redes Sociais a autora do projeto comemorou a conquista: “APROVADO! E assim vamos marcando a história de nossa cidade! Esse é nosso mandato, é as lgbts no poder. Vamos ocupar todos os lugares. Gratidão a todos que ajudaram isso se tornar realidade. Nossa luta não para apenas continua”, disse Filipa em postagem no Facebook.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90