Um aposentado, de 69 anos, foi a vítima recente do golpe do cartão. Ele relatou à polícia que recebeu uma ligação de uma mulher, que se identificou como funcionária de um banco e de uma grande loja de rede. O aposentado prosseguiu a conversa, pois possuí cartões de débito e de crédito nesses dois estabelecimentos. A ligação que recebeu foi de um telefone fixo.
A estelionatária disse à vítima que foi realizada uma compra no valor de R$1.750,00 reais e questionou se o aposentado tinha conhecimento. Ele disse que não sabia da compra, pois utiliza o cartão do banco para recebimento da aposentadoria. Já o outro cartão, da loja, utilizava na função crédito.
Então a mulher disse que os cartões seriam cancelados e uma pessoa iria até a casa da vítima para retirá-los. Um segundo estelionatário foi à casa do aposentado para buscar os cartões. Ele passou as características do rapaz para polícia. Ele foi buscar os cartões em uma motocicleta Honda/CG.
Após entregar os cartões, o aposentado ligou para central da loja e descobriu que caiu em um golpe. Uma compra havia sido realizada no valor de R$7.000 reais.
O caso será investigado. Um boletim de ocorrência de estelionato foi registrado. Até o momento ninguém foi preso.