Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/07/2021 às 16h56min - Atualizada em 29/07/2021 às 16h56min

Araraquara e região passa por primeira noite de frio com acolhimento de moradores de rua

Em Araraquara, 29 pessoas pernoitaram na Casa de Acolhida essa noite

Imagem/Divulgação: Prefeitura de Araraquara
A região passou, nesta quarta-feira (28), pela primeira noite de frio extremo previsto para a semana. Por conta das baixas temperaturas, Araraquara e cidades da região prepararam e intensificaram os trabalhos de acolhimento dos moradores em situação de rua e também de pessoas em vulnerabilidade social. 

Durante a madrugada de quarta (28) para quinta-feira (29), as temperaturas chegaram a ficar abaixo de 4ºC em Araraquara e região. Em São Carlos, por exemplo, os termômetros chegaram a marcar 1ºC. Com o aviso de queda de temperaturas já feito anteriormente por meteorologistas e Defesa Civil, municípios se anteciparam para fazer acolhimento. 

Em Araraquara, a prefeitura informou que "29 pessoas pernoiram na Casa de Acolhida essa noite passada". Ainda de acordo com o executivo araraquarense, "algumas pessoas que foram abordadas ontem durante o dia não foram pra Casa da Acolhida, mas acabaram voltando pra casa da família à noite, pra pernoitar". 

Em Boa Esperança do Sul, a prefeitura local criou um abrigo para moradores em situação de rua e pessoas em vulnerabilidade social. Por lá, conforme informado, cerca de 10 pessoas passaram a noite no abrigo. No local, alimentação, agasalho, banho quente, cabeleireiro e manicure seriam disponibilizados. 

Já na cidade de Matão, também foram organizadas ações de acolhimento. Segundo a prefeitura, cerca de 10 pessoas foram recebidas. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90