Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
02/08/2021 às 08h01min - Atualizada em 02/08/2021 às 08h01min

Confira quem pode se imunizar contra a Covid-19 nesta segunda-feira (2)

Começam a vacinar as pessoas de 29 anos

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

Nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, começam a ser vacinadas as pessoas de 28 anos ou mais em Araraquara.

 

Essa faixa etária poderá se imunizar em qualquer um dos 9 polos de vacinação que estão instalados no CMSC Vila Xavier, Iedda, UPA Vale Verde, Sesa, Vale do Sol, Assentamento Bela Vista e Distrito de Bueno de Andrada, no drive-thru do Sesc e também do Cear.

 

No ato da vacinação é importante apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

 

Para facilitar a triagem e agilizar as filas nos polos de vacinação, é importante a realização do cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo.

 

Gestantes e puérperas também continuam recebendo a vacina e devem apresentar, além do RG, CPF e comprovante de endereço atualizado, uma carta do médico autorizando a vacinação.

 

Já as lactantes devem apresentar certidão de nascimento do bebê, declaração ou relatório médico constando a situação de lactante, além de RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

 

Conforme foi determinado pelo Ministério da Saúde, gestantes que receberam a primeira dose da Astrazeneca há 12 semanas ou mais podem tomar a segunda dose do imunizante da Pfizer, mediante apresentação de uma carta do médico autorizando a aplicação e também a assinatura de um termo de responsabilidade. Neste caso, elas serão imunizadas no drive-thru do Cear e no drive-thru do Sesc.

 

Mais doses

 

Estão sendo esperadas mais remessas no início desta semana para que o calendário possa continuar avançando em Araraquara. A próxima reunião da Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19 está marcada para amanhã (3).

 

Araraquara já aplicou, até o momento, 201.501 doses, sendo 143.670 da primeira dose, 51.953 da segunda dose e 5.878 de dose única.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90