Araraquara Agora Publicidade 728x90
19/04/2020 às 13h27min - Atualizada em 19/04/2020 às 13h27min

Coronavírus: Prefeitura de Araraquara atualiza bairros de pacientes que foram infectados

Por Brenda Bento


A Prefeitura de Araraquara divulgou na tarde deste domingo (19) uma lista atualizada com 31 bairros que já registraram casos de coronavírus no município. A lista também divulga que 5 dos 54 casos confirmados no município são de pessoas que residem em outras cidades, mas que trabalham em Araraquara.


O boletim da prefeitura apresenta que há casos nos bairros:

1 caso: Centro, Distrito Industrial, Hortênsias, Jardim Dumont, Jardim Europa, Jardim Flamboyant, Jardim Iedda, Jardim Itália, Jardim Pinheiros, Jardim Viaduto, Residencial dos Oitis (Iguatemi), Parque das Laranjeiras, Parque Gramado, Quitandinha, Santa Angelina, Santana, Vila Suconasa, Assentamento Bela Vista e Jardim Iguatemi.

2 casos: Igaçaba, Imperador, Jardim América, Jardim das Estações, Santa Lúcia, Selmi Dei e Vila Nice.

3 casos: Adalberto Roxo, Melhado, Vila Xavier e Yolanda Ópice.

4 casos: Jardim Serra Azul.

De acordo com o boletim da Prefeitura, por meio dos exames diários realizados em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), o Comitê de Contingência do Coronavírus pôde elaborar um mapa mais realista da situação da cidade, destacando os casos de Covid-19 por bairros onde foram registrados.

Ainda de acordo com o boletim, o Comitê enfatiza a importância do uso de máscaras por qualquer pessoa que estiver fora de casa e não descarta a possibilidade do seu uso ser obrigatório na cidade.

A recomendação é que até pessoas sem sintomas gripais usem o acessório em locais públicos, como supermercados, farmácias e ao procurar unidades de saúde.

A máscara funciona como barreira física para partículas maiores, reduzindo o risco de contaminação do coronavírus.

A população deve dar preferência para as máscaras caseiras, que são reaproveitáveis. A higienização do acessório deve ser rigorosa. A lavagem deve ser feita periodicamente com água e sabão. Deve-se trocar a máscara de 2 em 2 horas, ou assim que ficar úmida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90