Araraquara Agora Publicidade 728x90
03/08/2021 às 17h04min - Atualizada em 03/08/2021 às 17h04min

Cidade da região zera casos confirmados de coronavírus

Cidade não tem casos confirmados da doença

Depois de também passar por um avanço da Covid-19, Trabiju zerou os casos confirmados da doença. A situação foi divulgada no boletim epidemiológico divulgado de ontem (2). 

O município com pouco menos de 2 mil habitantes, o menor da região de Araraquara, registrou 249 casos da doença desde o início da pandemia. Como já mencionado, nenhum caso é considerado ativo na cidade, ou seja, não se tem pessoas confirmadas com a doença em isolamento domiciliar. 

Combate ao coronavírus na cidade

Assim como diversas outras cidades, Trabiju enfrentou um avanço da doença nos últimos meses. O município chegou a ter quase 50 pessoas em isolamento por conta da Covid-19 ao mesmo tempo. No entanto, o combate ao coronavírus foi intensificado, com sanitização de vias públicas, testagem, estruturação de um gripário e restrições por meio de decreto, além do avanço da vacinação. 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Trabiju, 63,93% da população recebeu ao menos a primeira dose de vacina contra a Covid-19. Vale lembrar que mesmo sendo o menor município da região, Trabiju também depende do envio de doses, que são distribuídas de forma proporcional. 

Situação epidemiológica

Apesar de ter zerado os casos confirmados de coronavírus, a cidade tem sete pacientes suspeitos da doença que aguardam resultados de exames. "Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, em bom estado de saúde e estão sendo monitorados pela nossa equipe", informou a Secretaria de Saúde.

A Secretaria de Saúde ainda pede para que os moradores continuem tomando os cuidados necessários. "Pedimos a colaboração de toda a população para que evitem sair de casa e, quando houver necessidade, façam uso da máscara, álcool gel e respeitem o distanciamento social. Façam a higiene das mãos e dos ambientes regularmente. A precaução e o cuidado são as melhores maneiras de evitarmos a disseminação do novo coronavírus".


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90