04/08/2021 às 11h04min - Atualizada em 04/08/2021 às 11h04min

Agosto ainda terá três frentes frias, duas delas afetando a região de Araraquara

Será que vem chuva? Saiba quando

Direto da Redação
Foto: Canva

O mês de agosto reserva ainda três ondas de frio mais intensas nas próximas semanas. A primeira frente fria deve chegar nesta sexta-feira (6) acompanhada de chuva, porém não deve chegar na região de Araraquara.

 

Segundo a meteorologista Maria Clara Sassaki, da Somar Meteorologia, essa onda de frio ficará concentrada no Rio Grande do Sul e não consegue avançar para as demais áreas do Brasil.

 

No entanto, a segunda onde de frio, que deve acontecer por volta do dia 15 e 16 de agosto, chega com intensidade um pouco mais significativa e pode ser semelhante a última onda de frio que acabamos de vivenciar”, explica.

 

Na região de Araraquara, as temperaturas devem baixar novamente na próxima semana, portanto ainda não é momento de aposentar o agasalho.

 

Sassaki ainda alerta para o frio intenso nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, parte de Goiás e ainda uma pequena área no estado de Mato Grosso.

 

As temperaturas podem ficar negativas nos pontos mais altos da região Sudeste, Centro-Oeste e Sul”.

 

Frio de Rachar

 

Araraquara enfrentou recentemente baixas temperaturas, chegando a mínima de 3o graus, com sensação térmica de um frio ainda maior. Muitos produtores da região sofreram com o registros de geadas.


 

Saiba com se proteger

 

Com dias simples é possível se aquecer do frio. Confira:



Aqueça as extremidades

 

Uma forma eficaz de esquentar o corpo é aquecer as extremidades. Então antes de sair de casa ou da cama, aqueça os pés, coloque meias e troque-as quando chegar do trabalho, já que com o frio intenso elas ficam úmidas. Gorros e luvas são grandes aliados contra o frio.

 

Roupas confortáveis

 

Mesmo com o frio intenso é importante usar roupas de mangas longas, porém finas. As roupas grossas são muito pesadas e causa desconforto. A dica é usar suéter e casaco, assim se fizer menos frio, você tem uma opção a mais de roupa, se ter muitas para carregar.

 

Bebidas quentes

 

Bebidas quentes ajudam a aquecer o corpo. Chás são ótimas opções porque alguns, como o de gengibre, são termogênicos. Isso vale para comida também. Sopas são boas opções para dias mais frios.

 

Banho quente

 

Banho parece que não combina muito com o frio, mas combina sim. Uma ducha quente é suficiente para deixar o corpo em um nível de calor necessário, mas cuidado eles não podem ser prolongados, pois podem ressecar a pele.

 

Cuidado com a saúde

 

Ficar muito tempo exposto ao frio pode causar resfriados, cuidado. Caso precise sair use um casaco e não fique por tempo prolongado exposto. Tente ficar um período em lugares fechados.

 

E como teremos dias de sol, tire 10 minutinhos para ele, ajuda muito a se aquecer. E lembre-se de usar máscara.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »