Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/08/2021 às 14h12min - Atualizada em 04/08/2021 às 14h12min

Eleição suplementar em Trabiju tem nova data marcada

Confusão eleitoral na cidade está para completar 1 ano

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) definiu uma nova data para as eleições suplementares em Trabiju. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (4), ao portal Araraquara Agora. 

De acordo com o TRE-SP, "foi definida a data de 03 de outubro para a realização das eleições suplementares". Ou seja, a confusão eleitoral na cidade quase que completará um ano, visto que tudo começou lá em novembro de 2020. 

Relembre a situação eleitoral em Trabiju 


Toda a confusão eleitoral na cidade se dá depois que Juca Tavoni venceu a eleição municipal de 2020 pelo MDB. O ex-prefeito disputou o pleito com recurso em um indeferimento de candidatura, que foi mantido pelo TRE dias após a votação.
 

A eleição suplementar que estava marcada para ocorrer no dia 7 de março de 2021 não aconteceu. Naquela oportunidade disputavam para assumir a prefeitura a candidata Cláudia Tavoni (PV) e Marcelo Fonseca (DEM). A cidade passou por praticamente todo o período de propaganda eleitoral, mas o TRE suspendeu a eleição na última semana de campanha por conta da situação da pandemia do coronavírus na época. 

Já a eleição que estava marcada para o dia 4 de julho não chegou nem a entrar em período de campanha por conta da pandemia da Covid-19. Então uma outra data foi definida: 1 de agosto. No entanto, também acabou sendo adiada, um dia antes do período de campanha dos candidatos se iniciar.

Agora, a nova data definida para que as eleições aconteçam é 3 de outubro. Até que a eleição aconteça de fato, moradores ainda convivem sem saber se a situação se resolverá ou não. Por enquanto, Trabiju é administrada por Giovani Ferro, então eleito presidente da Câmara e, consequemente, prefeito interino.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90