Araraquara Agora Publicidade 728x90
06/08/2021 às 10h17min - Atualizada em 06/08/2021 às 10h17min

Confira quem pode se imunizar contra a Covid-19 nesta sexta-feira (6)

Comissão volta a ser reunir hoje (6) para definir o avanço do cronograma no decorrer da próxima semana

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

O cronograma de vacinação segue nesta sexta-feira (6), em Araraquara vacinando pessoas com mais de 25 anos.

 

Essa faixa etária poderá se imunizar em qualquer um dos 9 polos de vacinação que estão instalados no CMSC Vila Xavier, Iedda, UPA Vale Verde, Sesa, Vale do Sol, Assentamento Bela Vista e Distrito de Bueno de Andrada, no drive-thru do Sesc e também do Cear.

 

No ato da vacinação é importante apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

 

Para facilitar a triagem e agilizar as filas nos polos de vacinação, é importante a realização do cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo.

 

Ainda hoje (6) a Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, que estabelece a abertura de novos grupos prioritários no município, com base nas doses entregues pelo Departamento Regional de Saúde (DRS- Araraquara), do governo do Estado de São Paulo, volta a ser reunir para definir o avanço do cronograma no decorrer da próxima semana.

 

Público Prioritário

 

Gestantes e puérperas também continuam recebendo a vacina e devem apresentar, além do RG, CPF e comprovante de endereço atualizado, uma carta do médico autorizando a vacinação.

 

Já as lactantes devem apresentar certidão de nascimento do bebê, declaração ou relatório médico constando a situação de lactante, além de RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

 

Conforme foi determinado pelo Ministério da Saúde, gestantes que receberam a primeira dose da Astrazeneca há 12 semanas ou mais podem tomar a segunda dose do imunizante da Pfizer, mediante apresentação de uma carta do médico autorizando a aplicação e também a assinatura de um termo de responsabilidade. Neste caso, elas serão imunizadas no drive-thru do Cear e no drive-thru do Sesc.

 

Quase 3 mil faltosos

 

Neste sábado (7) as equipes de Saúde estarão atuando no plantão de vacinação, das 8 às 15 horas, no drive-thru do Cear e em outros 14 pontos instalados nos bairros - unidades do Selmi Dei I, Melhado, Iguatemi, Yolanda Ópice, Parque São Paulo, Jardim Santa Lúcia 2, Hortênsias, Jardim Maria Luiza, Indaiá, Iedda, Vale do Sol, Vila Xavier, estacionamento da Upa Valle Verde, assentamento Bela Vista e unidade de saúde de Bueno de Andrada, além do drive-thru do Cear.

 

O objetivo é vacinar as pessoas de 25 anos ou mais que não puderam se vacinar durante a semana, além da aplicação da segunda dose. Para a imunização completa da pessoa, é preciso tomar as duas doses dos imunizantes. O município tem cerca de 2.800 faltosos, a maioria idosos.

 

Se liga no cronograma

 

Sexta-feira, 6 de agosto

 

A partir das 8 horas (com exceção do Cear, que inicia atendimento 9h)

 

Repescagem de 25 anos ou mais

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

Gestantes e puérperas

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

Gestantes que tomaram primeira dose de Astrazeneca há 12 semanas ou mais e podem tomar a segunda dose da Pfizer

ONDE: Drive-thru do Sesc e drive-thru do Cear

 

Lactantes

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

Segunda dose Astrazeneca

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

Segunda dose de Coronavac

ONDE: Todos os polos, com exceção do drive-thru do Sesc e drive-thru do Cear

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90