06/08/2021 às 10h48min - Atualizada em 06/08/2021 às 10h48min

Consumidores buscam promoções nas compras do Dia dos Pais

Segundo pesquisa do Sincomercio, consumidores gastarão em média R$160,76 nos presentes

Direto da Redação
Foto: Canva

Domingo, dia 8 de agosto, é celebrado o Dia dos Pais. Seja pelo forte apelo emocional, seja pela tradição em presentear os familiares, a data é uma das principais do calendário comercial e marca o início das celebrações do segundo semestre.

 

É uma ótima oportunidade para aquecer as vendas, reforçar o fluxo de caixa e conquistar novos clientes. Nesse cenário, o Núcleo de Economia do Sincomercio Araraquara realizou uma pesquisa que detalha a expectativa de compras para o Dia dos Pais 2021, destacando quais produtos serão mais procurados e como a atual conjuntura influencia na decisão dos consumidores.

 

Segundo o estudo, realizado por meio de questionário online e entrevista presencial, composto por homens e mulheres com faixa etária entre 17 e 78 anos, residentes em Araraquara, o valor do ticket médico de compras para a data será de R$160,76, variando por grau de escolaridade e gênero.

 

Quanto à modalidade de pagamento, o cartão de crédito parcelado ficou como meio preferido, com 34,72%, seguido do cartão de débito e dinheiro físico (ambos com 19,44%), crediário do próprio estabelecimento (5,56%) e boleto bancário (2,78%).

 

Sobre os aspectos considerados importantes durante a compra, foram apontados descontos e promoções (31,28%), além de qualidade no atendimento (30,81%) e adequação dos estabelecimentos às medidas de segurança contra Covid-19 (12,8%).

 

Já sobre a divulgação, Marcelo Cossalter, pesquisador do Núcleo de Economia do Sincomercio Araraquara, destaca que as redes sociais se sobressaem entre os consumidores.

 

Verificamos que, para 34,20% dos entrevistados, as redes sociais e o marketplace influenciam na decisão de compra, o que comprova a necessidade de utilização dos meios digitais na atualidade”, explica.

 

Na sequência, a recomendação de amigos e familiares foram apontados por 10,36%, panfletos por 1,04%, enquanto outdoors e jornal impresso tiveram 0,52% das respostas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Prefeitura tem responsabilidade no crescimento de casos da dengue em Araraquara?

67.8%
32.2%
0%