20/04/2020 às 11h48min - Atualizada em 20/04/2020 às 12h50min

Dos 54 casos confirmados de Covid-19 em Araraquara, 24 pessoas estão curadas

Por Brenda Bento

*A reportagem foi atualizada com novas informações já que logo após a publicação, a Secretaria de Saúde confirmou mais uma morte pelo coronavírus

A Secretaria de Saúde de Araraquara informou ao Portal Araraquara Agora que, dos 54 casos confirmados no município, 24 são considerados curados e não podem mais transmitir a doença.

A secretária de Saúde, Eliana Honain, explicou que as três mortes confirmadas no município estão incluídas entre os 24 pacientes considerados como curados. "Não é uma forma que a gente gostaria, mas dentro do conceito, essas pessoas não podem mais transmitir o vírus ." 

No balanço então são: 21 pacientes vivos, que superaram a quarentena, três óbitos em um total de 24 pessoas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, esses pacientes são considerados curados do processo infeccioso, mas a experiência de outros países aponta que eles podem reincidir.

Ainda de acordo com a pasta, 30 casos são considerados ativos, dessa forma, estão em isolamento social para evitar a transmissão da doença, já que ainda estão com o vírus.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você concorda com as medidas adotadas por Manoel em Boa Esperança do Sul?

42.1%
0.3%
56.3%
1.3%

Você é favorável a um novo lockdown na cidade de Araraquara?

52.7%
47.2%
0.0%
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição