Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/08/2021 às 09h29min - Atualizada em 09/08/2021 às 09h29min

Homem é baleado por policial militar durante tumulto em Araraquara

Abordagem, ofensas, barra de ferro, disparo de arma de fogo e muita confusão

Um homem foi baleado depois de, segundo a Polícia Militar, ter tentado agredir um policial com uma barra de ferro.Toda a confusão aconteceu em Araraquara, na noite deste domingo (8).

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais entraram em uma rua e viram um homem agachando para pegar algo no chão, motivando a parada. No entanto, um outro indivíduo transitou no meio da abordagem e, depois de ter sido orientado pelos policiais, começou a ofender os militares. Por conta dos xingamentos, o rapaz recebeu voz de prisão e a confusão se iniciou. 

Um cunhado do homem que estava sendo preso apareceu tentando impedir a ação dos policiais em meio aos diversos moradores que já estavam pela rua, iniciando assim um tumulto pelo local. O familiar do detido acabou sendo atingido na cabeça depois de ter tentado agredir o PM. 

Não satisfeito depois de ter sido atingido, o homem disse que iria matar o policial. Ele pegou uma barra de ferro de uma lixeira próxima epartiu para cima do PM, que pedir para se afastar, mas sem sucesso. O militar foi cercado pela população e teve que fazer um disparo de arma de fogo, o qual acertou a perna do agressor. O Samu foi acionado e prestou socorro ao baleado. 

Quando parecia que já havia acontecido de tudo no tumulto, o primeiro homem que foi abordado pelos policiais (aquele que foi visto agachando) pegou uma cesta de ferro e lançou no policial. Porém, o PM conseguiu desviar e conduziu os envolvidos para o Plantão Policial. 

Na delegacia, o caso foi registrado como desacato, resistência e lesão corporal. Ao policial, um possível crime militar será apurado, assim como todos os acontecimentos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90