Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/08/2021 às 17h25min - Atualizada em 09/08/2021 às 17h25min

Araraquara aguarda a chegada de 15 mil doses para avançar no cronograma de vacinação

Novas doses devem atender pessoas com 18 anos ou mais

Divulgação: Prefeitura de Araraquara
Araraquara vai continuar nesta terça-feira (10) com a aplicação de segunda dose da vacina contra a Covid-19. Para o cronograma de imunização avançar, a cidade aguarda a chegada de mais remessas. 

Leia também: 
Com investimento bilionário, Estrella Galicia vai fazer fábrica de cerveja em Araraquara (clique)


De acordo com a prefeitura de Araraquara, novas doses devem ser entregues nas próximas horas. "Estão sendo aguardadas 15.109 doses de imunizantes que vão atender a faixa etária de 24 a 18 anos", comunicou. 

Ainda segundo a prefeitura, assim que as novas forem distribuídas um novo calendário deve ser divulgado. A expectativa é que o avanço do cronograma comece a vigora na quarta-feira (11). 

“Como ainda não recebemos novas doses essa semana e estamos com os estoques baixos, precisamos garantir a aplicação de segunda dose na manhã desta terça. Com a chegada de vacinas, que estão sendo esperadas para a hora do almoço, poderemos retomar a aplicação de 25 anos ou mais no período da tarde e já divulgar o avanço para novos grupos prioritários a partir de quarta-feira. Temos que manter essa organização para continuar atendendo os públicos prioritários e também as pessoas que precisam completar a imunização com a segunda dose”, explica Rodrigo Ramos, coordenador da Vigilância em Saúde.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90