Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/04/2020 às 12h46min - Atualizada em 20/04/2020 às 12h46min

Morre o violeiro João Mulato, vítima de câncer

Por Rian Fernandes

Famoso do sertanejo raiz, João Mulato, morreu na manhã desta segunda-feira (20) vítima de um câncer. O artista se encontrava internado no desde sexta (17) no Hospital Estadual de Bauru. 

Wilson Leôncio de Melo, o João Mulato, era mineiro nascido em Passos-MG. Ainda quando criança, mudou-se para Araçatuba, juntamente da família. Tempo depois, foi para a capital paulista e formou a primeira dupla da carreira, conhecida como “João Mulato e Douradinho”. O violeiro morava atualmente em Bauru e teria descoberto a doença há cerca de um ano. 

Em 1990, João Mulato cantou ao lado de Pardinho, visto que Tião Carreiro já não tinha mais condições. A famosa dupla “João Mulato e Pardinho” gravou 4 LP’s até 1997, ano em que Tião Carreiro parou de cantar. Assim sendo, Wilson Leôncio voltou a formar a dupla “João Mulato e Douradinho”, gravando o disco “Ao Mestre com Carinho”, uma homenagem para Tião. 

Ao longo da carreira, João Mulato chegou a cantar com diversos violeiros do estilo musical, entre eles, diferentes “Douradinhos”. Além disso, o famoso sertanejo também fez dupla com João Carvalho e Paraíso. 

As últimas gravações foram ao lado de “Douradinho”, nome que formou dupla com o cantor na maior parte da carreira. Nascido em 1947, João Mulato é uma voz marcante para preservação da memória musical do estilo caipira raiz com álbuns de sucessos, como “Cadeira Vazia”. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90