Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/08/2021 às 08h40min - Atualizada em 10/08/2021 às 08h40min

Família busca leito na Santa Casa para paciente com câncer

Ela aguarda na UPA Central com dores fortes na perna

Direto da Redação

A família da autônoma Tatiane Aparecida Firmino, de 47 anos, busca a internação da paciente na Santa Casa de Araraquara. Ela mora no Jardim dos Industriários.

 

Angélica Lisboa Bitencourt Baltazar, cunhada da paciente, explicou que recentemente Tatiana foi diagnosticada com câncer de mama e realizou uma operação para retirada da mama. Ela segue com o tratamento.

 

Agora ela está com fortes dores na perda esquerda. Meu irmão a levou várias vezes na UPA Central para tomar uma injeção que ameniza a dor, mas assim que termina o efeito do medicamento, as dores retornam. Além das dores, minha cunhada fica travada, não consegue andar. Nem mexer a perna ela consegue, explica.

 

Segundo Angélica, a família está desesperada. Só na última semana, Tatiana procurou ajuda médica na Upa Central pelo menos cinco vezes.

 

Está sendo muito difícil conseguir uma vaga na Santa Casa. Meu irmão está desolado e minha cunhada com muita dor. Ela precisa ser operada com urgência e infelizmente não temos plano de saúde”.


 

A família recebeu a informação que o nome de Tatiana já está no sistema Cross (Sistema estadual que libera as vagas para internações) e que 12 pacientes aguardam por vagas na especialidade de ortopedia.

 

O Portal Araraquara Agora entrou em contato com assessoria de Imprensa da Prefeitura que informou que a "Secretaria Municipal de Saúde está ciente do caso e acompanhando a situação da paciente, que precisa de cirurgia por causa de uma fratura na perna. Neste momento, a Saúde está tentando uma vaga de aceitação na Santa Casa de Araraquara, que alega lotação de seus leitos", diz a nota.

 

O Portal acompanha o caso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90