20/04/2020 às 15h00min - Atualizada em 20/04/2020 às 14h22min

Araraquara registra índice de isolamento social de 54%

Por Brenda Bento

O Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi) do Governo de São Paulo registrou que o percentual de isolamento social em Araraquara foi de 54% no domingo (19) e 47% no sábado (18). Os dados foram atualizados no início da tarde desta segunda-feira (20).

Segundo o coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo e médico infectologista, David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da covid-19 é 70%.

Araraquara confirmou a 3ª morte por coronavírus nesta segunda-feira, mantendo 54 confirmações da doença. Trata-se de uma mulher de 46 anos que estava internada no Hospital Carlos Fernando Malzini desde 25 de março.

O Portal Araraquara Agora divulgou com exclusividade informações sobre a quantidade de pacientes curados no município. Segundo a Secretaria de Saúde, das 54 confirmações, 24 pacientes são considerados curados, pois as mortes são contabilizadas entre os curados, de acordo com critério utilizado pelo município.

Região

Neste fim de semana, Matão manteve uma boa porcentagem de índice de isolamento social com 54% no sábado e 59% no domingo.

Já São Carlos, registrou 54% de isolamento social no sábado e 61% no domingo.

São Paulo teve 53% de isolamento social no sábado e 58% no domingo e o total de isolamento social no Estado foi de 54% no sábado e 59% no domingo.


Monitoramento

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

O Governo do Estado utiliza o sistema de monitoramento em 104 cidades com mais de 70 mil habitantes.

O Simi-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadores de telefonia Vivo, Claro, Oi, e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas.

As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você concorda com as medidas adotadas por Manoel em Boa Esperança do Sul?

42.4%
0.3%
56.0%
1.4%

Você é favorável a um novo lockdown na cidade de Araraquara?

52.7%
47.3%
0.0%
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição