11/08/2021 às 22h45min - Atualizada em 11/08/2021 às 22h45min

Revoltante: porta de lanchonete é pichada com palavras racistas em Araraquara

Caso revoltante aconteceu nesta quarta-feira (11)

Um caso de racismo revoltou Araraquara: uma lanchonete da cidade foi pichada com as palavras "macaco" e "senzala". O acontecimento foi nesta quarta-feira (11), na Theodoros Burguer. 

O ato racista repercutiu pela internet depois que o proprietário do estabelecimento fez uma postagem nas redes sociais. "Até quando nós Negros vamos passar por isso???", escreveu. Lamentando o fato revoltante, o dono da lanchonete também completou dizendo não entender como ainda existem pessoas com essa mentalidade. "Se a ideia foi nos diminuir, deu errado. Isso vai nos tornar muito mais forte! [...] TEMOS ORGULHO DA NOSSA COR E DA NOSSA HISTÓRIA", destacou ele. 

Alguns vereadores de Araraquara já manifestaram apoio ao dono da lanchonete, vítima da atitude racista. "Essa política de ÓDIO traz suas consequências, desperta o PIOR do ser humano: Um trabalhador, do bem, sofreu um crime de RACISMO em seu estabelecimento", escreveu Luna Meyer.

Thainara Faria comentou na publicação feita pelo estabelecimento no Instagram. "Lamentável. Peça as imagens das câmeras dos comércios vizinhos e processe esses racistas", disse ela.

União para vencer o racismo

No momento de dor e revolta, pessoas estão se unindo para apoiar a lanchonete, como frisou a vereadora Luna. "Peço que por favor cliquem no link e peçam lanches lá: https://theodoros-burguer.goomer.app/". 





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Prefeitura tem responsabilidade no crescimento de casos da dengue em Araraquara?

67.4%
32.6%
0%