Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/04/2020 às 15h32min - Atualizada em 21/04/2020 às 05h46min

Contra o coronavírus, Arteris aumenta os cuidados nas estradas

Por Rian Fernandes

Responsável por 720 quilômetros e com 11 unidades de cobrança em várias cidades, inclusive da região, A Arteris ViaPaulista informou para a nossa equipe sobre os cuidados tomados para prevenção do coronavírus. As medidas garantem a segurança de trabalhadores e usuários, além do funcionamento das operações.

De acordo com a empresa, os colaboradores que se fazer parte dos grupos de risco foram temporariamente afastados, mas ressaltou que não houve nenhum tipo de desligamento. Enquanto isso, as equipes em trabalho recebem orientações para se prevenir do contágio, como o modo correto de lavar as mãos e lidar com dinheiro, o uso do álcool gel e a etiqueta respiratória.

Nos pedágios, segundo a empresa, desde o fim de março, é disponibilizado recipientes colocados nas cabines para que os usuários possam usar álcool em gel e fazer a limpeza das mãos. Além disso, a entrega de cartões está sendo feita para possibilitar o pagamento da tarifa de pedágio sem a necessidade de contato com os arrecadadores nas cabines. O procedimento existe desde 2019, no entanto, era disponível apenas aos motociclistas.

Para conseguir o cartão, o usuário precisa fazer a solicitação ao operador efetuar a recarga com o valor que desejar, sem quantia mínima ou mensalidade. Ao chegar no pedágio, basta parar o veículo ao lado do sensor, posicionar o cartão para que a cancela seja liberada. Vale lembrar ainda que não há previsão de redução ou alteração das tarifas.

Ainda conforme esclarecido, os serviços de atendimento 24 horas - guincho leve e pesado, socorro pré-hospitalar, inspeção de tráfego e monitoramento das rodovias via câmeras – funcionam normalmente, assim como as bases de Serviço de Atendimento ao Usuário, com banheiro e local seguro para higienizar as mãos.

Aos usuários, são divulgados diariamente boletins com a relação de serviços ativos nas rodovias que oferecem abastecimento, alimentação, chuveiro, borracharia, mecânico e outros trabalhos. Além disso, é possível conferir locais que a Arteris contém parceria para a possibilidade dos caminhoneiros tomarem banhos gratuitamente. A lista pode ser consultada clicando aqui ou pelo twitter @Arteris_VP. 

Para os caminhoneiros, foi criado um site específico para informar postos disponíveis nos trechos de administração da concessionária e a relação de serviços em cada um deles que pode ser consultado aqui. Ainda como comunicado, em diferentes dias da semana ocorre a distribuição de kits com máscara, álcool gel, luvas e folhetos informativos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90