12/08/2021 às 13h28min - Atualizada em 12/08/2021 às 13h28min

Araraquara tem 46 respiradores em unidades de atendimento da cidade

Governos de SP e Federal enviaram respiradores para Araraquara

Imagem/Divulgação: Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
Araraquara tem um total de 46 respiradores nas unidades de atendimento da cidade. A informação partiu da Secretaria de Saúde em resposta a um requerimento do vereador João Clemente (PSDB). 

Segundo as informações prestadas, a cidade de Araraquara tem 46 respiradores distribuídos em 5 unidades de atendimento: Hospital de Campanha (30), Unidade de retaguarda do Melhado (4), UPA Central (5), UPA da Vila Xavier (5) e UPA Vale Verde (2). 

Ainda conforme os esclarecimentos, a cidade recebeu do Governo do Estado de São Paulo, entre 2020 e 2021, 10 respiradores da marca Bioventl e 9 do Governo Federal, da Lifemed. Além disso, 15 respiradores/ventiladores são locados e um foi adquirido no período. 

Além dos respiradores mencionados, o Governo do Estado de São Paulo enviou para a cidade 10 ventiladores pulmonares da marca Inspire/USP e 10 aparelhos/carrinhos de anestesia da marca/modelo Comen AX 4001. O Governo Federal também encaminhou 10 Respíradores de transporte da marca KTK. (usados somente em transporte de pacientes em viaturas da SAMU). 

A natureza jurídica, o valor do investimento, o tipo de compra e locação, o custo da aquisição e aluguéis, assim como os valores de sua manutenção e empresas fornecedoras podem ser consultados aqui.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »