Araraquara Agora Publicidade 728x90
12/08/2021 às 14h14min - Atualizada em 12/08/2021 às 14h14min

Vereadores de Trabiju aprovam pedido de abertura de CPI

CPI vai investigar possíveis movimentações irregulares da prefeitura entre 2017 e 2020

Os vereadores de Trabiju aprovaram na sessão ordinária do dia 5 de agosto a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e três moções de pesar em homenagem às famílias que perderam entes queridos.

Moções de pesar

Os vereadores Marcos Rogério, Antônio Carlos, Mariza Pereira, Luiz Henrique, Robson Ribeiro apresentaram três moções de pesar na sessão ordinário, para as famílias; Cruz, pelo falecimento do senhor Joel Carlos da Cruz (Garrincha); Leite, pelo falecimento do senhor José Ferreira Leite; e Souza, pelo falecimento do senhor Daniel Ribeiro de Souza. Todas foram aprovadas pelos parlamentares. 

A CPI

Os vereadores aprovaram com unanimidade a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis movimentações irregulares de valores depositados nas contas bancárias da Prefeitura de Trabiju, de 1 de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020.

O pedido de abertura foi feito pelos vereadores Antônio Carlos do Amaral dos Santos, Luiz Henrique Batista de Jesus, Marcos Rogério de Souza, Mariza Pereira de Oliveira e Robson Ribeiro de Souza. De acordo com o documento apresentado, saques eram feitos diretamente no caixa, de quantias expressas em cheques, sem a devida justificativa e sem apresentar o destino do dinheiro.

As movimentações eram efetuadas pelo ex-prefeito e por servidores da Prefeitura de Trabiju. Para investigar o fato, os vereadores pediram que a CPI tivesse três componentes: um presidente, um relator e um membro, além de que a comissão tenha duração de 90 dias, prorrogável por mais 90.

Durante a sessão ordinária, após a aprovação da abertura da CPI, os três membros foram eleitos pelos vereadores, sendo decidido que o presidente será Robson Ribeiro de Souza. Enquanto isso, o relator será Marcos Rogério de Souza e o membro, Vanderlei Amaral.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90