Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/08/2021 às 08h24min - Atualizada em 13/08/2021 às 08h24min

Prefeitura faz operação e interdita um ferro velho em Araraquara

Busca por objetos furtados de cemitérios foi um dos motivos da operação

Prefeitura faz força-tarefa em ferros velhos da cidade - Divulgação: Prefeitura de Araraquara

A prefeitura de Araraquara realizou uma operação nos ferros velhos da cidade nesta quinta-feira (12). O objetivo foi buscar por objetos furtados de cemitérios, além de tampas de bueiros e esgoto do Daae. No total, um estabelecimento foi interditado por falta de documentação. 

A operação em Araraquara aconteceu por meio da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal, Fiscalização do Meio ambiente, Gerência de Controle de Vetores e fiscais da Sala do Empreendedor, em parceria com a Polícia Militar.

 

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, explicou o propósito da ação. "O objetivo foi detectar possível receptação de objetos furtados dos cemitérios, inclusive isso está tendo repercussão na Câmara Municipal. A ação também envolve o acúmulo de entulhos e objetos que possam colocar em risco a saúde pública", esclareceu o secretário, que acrescentou que também ocorreram furtos de tampas de bueiros e esgoto do DAAE.

 

Vale ressaltar que o último episódio de furto no Cemitério São Bento aconteceu em 30 de julho. A operação desta quinta fiscalizou quatro estabelecimentos e interditou um deles por falta de documentação. Também foram aplicados autos de infração por parte do Meio Ambiente e também foi feito o gerenciamento administrativo do termo de advertência e intimação para regularização de licença.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90