Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/08/2021 às 08h41min - Atualizada em 13/08/2021 às 08h41min

Piloto araraquarense se prepara para o Campeonato Brasileiro de Motocross

Murilo Frasnelli treina para competição que começa no próximo dia 27, no Paraná

O piloto araraquarense Murilo Frasnelli, de 17 anos, se prepara para mais um grande desafio em sua carreira: a disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que terá sua primeira etapa realizada no dia 27 de agosto, uma sexta-feira, na cidade de Faxinal-PR. Dois dias depois, no domingo (28), o mesmo município receberá a segunda etapa da competição.  

Com o apoio da Fundesport, o jovem treina forte para buscar um lugar no pódio. Para isso, ele se prepara com uma nova equipe, novos patrocinadores e um novo treinador, Anderson Amaral, experiente piloto de Borborema-SP, que já foi campeão brasileiro, campeão do Arena Cross e coleciona conquistas no cenário nacional.

Apelidado de "Garoto Voador", Murilo teve sua vocação descoberta na infância e logo aos oito anos de idade já vencia competições contra meninos de 12 anos. Ainda na adolescência, conquistou títulos importantes no motocross como a Copa São Paulo, Circuito Interior Paulista e a Copa Dirt Action, sempre em categorias superiores à sua idade. A experiência, apesar da pouca idade, o coloca em condições de buscar voos cada vez mais altos no esporte.

Murilo, que disputará a categoria Nacional Pró no Brasileiro, vem de um bom resultado na Copa São Rafael, que foi realizada há duas semanas na cidade de Salto de Pirapora-SP, onde subiu duas vezes ao pódio, com um segundo lugar na categoria MX1 e um terceiro lugar na Nacional, categoria onde foi prejudicado por problemas na moto ao final da prova.

O piloto conta que a interrupção do calendário de competições por conta da pandemia foi um empecilho, mas não fez com que ele deixasse de treinar. "A parada atrapalhou um pouco, mas meu segredo foi sempre tentar manter o foco com os treinos possíveis como pedalar, treino em academia e com a moto", revela.

Agora, Murilo se mostra confiante em uma boa competição. "As expectativas são sempre boas, já que venho treinando bastante nesses últimos tempos para dar meu melhor dentro e fora das pistas", assegura o jovem.

Ele também competirá em outras provas paralelamente ao Brasileiro. "Esses torneios são importantes para sempre manter o meu nome e principalmente dos meus patrocinadores em visibilidade", completa Murilo, que também vem aprimorando a parte física com a personal trainer Laís Nocciolli na Academia Miskey, além de treinar com a nova moto da Planeta Motos de Catanduva. Ele também conta com o patrocínio de CDI Peças de Motor, N5IGNITION, WTech Suspensão e Evo Escapamentos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90