13/08/2021 às 15h14min - Atualizada em 13/08/2021 às 15h14min

Embraer anuncia primeiro voo de seu avião elétrico em Gavião Peixoto

Veja o vídeo e imagens do avião elétrico em testes na unidade de Gavião Peixoto!

Divulgação: Embraer

A Embraer divulgou nesta segunda-feira (13) o primeiro voo do avião elétrico na unidade de Gavião Peixoto. Um vídeo foi publicado pela empresa nas redes sociais (veja no fim da matéria). 

Conforme divulgado pela empresa, o início da campanha de ensaios em voo do avião demonstrador elétrico representa mais uma iniciativa da empresa "rumo a um futuro de zero emissões de carbono". Ainda de acordo com a Embraer, o avião demonstrador elétrico foi desenvolvido para avaliar novas tecnologias e soluções que possam proporcionar uma propulsão aeronáutica 100% elétrica e mais sustentável. Como já mencionado, os testes são realizados na unidade de Gavião Peixoto. 

“O primeiro voo de uma aeronave é sempre um marco importante, e a decolagem do nosso primeiro avião elétrico de zero emissões simboliza também a relevante contribuição das nossas equipes e parceiros para a transição energética do setor,” disse Luis Carlos Affonso, vice-presidente de Engenharia, Desenvolvimento Tecnológico e Estratégia Corporativa da Embraer. “Temos o compromisso de buscar as soluções que viabilizam o futuro de uma aviação mais sustentável e a inovação desempenhará um papel fundamental nesta jornada”.

Os resultados do Demonstrador Elétrico permitirão que a Embraer utilize o conhecimento adquirido para a aplicação de tecnologias inovadoras de eletrificação no desenvolvimento de novos produtos alinhados com a busca contínua de um futuro sustentável. É o caso da aeronave eVTOL (aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical), também conhecido como EVA (Electric Vertical Aircraft ou aeronave elétrica vertical), desenvolvida pela Eve, empresa de Mobilidade Aérea Urbana da Embraer.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Prefeitura tem responsabilidade no crescimento de casos da dengue em Araraquara?

67.8%
32.2%
0%