Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/08/2021 às 11h43min - Atualizada em 17/08/2021 às 11h43min

Moradores da região se revoltam após registro de grande incêndio

Casa quase foi queimada. Prefeitura se posiciona

Direto da Redação

Os moradores da cidade de Rincão (31 quilômetros de Araraquara) estão indignados, após o registro de um incêndio de grandes proporções no início da noite desta segunda-feira (17) próximo ao trevo da cidade. Uma casa quase chegou a ser queimada pelas chamas.

 

O fogo era visível há quilômetros de distância e foi registrado por muitos motoristas que passavam pela SP-257.


 

Nesta terça-feira (17), a Prefeitura se pronunciou. É com indignação e tristeza que viemos a público esclarecer os constantes ataques que a cidade vem sofrendo com os números incêndios”, diz a nota.

 

Em outro trecho a prefeitura alerta para os perigos da prática. “Atitudes criminosas que estão colocando a população em risco, causando mortes de animais e estragos imensuráveis a natureza. Nosso esforço em conter os diversos focos que surgiram, ao mesmo tempo, em diferentes pontos da cidade dificultaram o deslocamento desses veículos, que combatiam outro incêndio na estrada que liga Rincão-Motuca, quando surgiu posteriormente com proporção a princípio descontrolada, havendo a solicitação de cidades vizinhas em apoio, inclusive usinas”, diz

 

Ainda de acordo com a Prefeitura de Rincão, este incêndio de grandes proporções quase queimou uma residência “a família recebeu o respaldo necessário”.

 

Todos os esforços foram ao limite da capacidade, contudo deixamos claro nossa solidariedade às famílias esperando que não volte a se repetir atitudes criminosas de tamanha crueldade”, finaliza a nota.


 

População Revoltada

 

Nas redes sociais muitos moradores desabafam. Em uma publicação a moradora diz: “Esses safados que colocam fogo na natureza estão acabando com sua própria vida. Tomem vergonha na cara, tenham mais amor ao próximo, nas crianças, nos idosos que são os que mais sofrem”.

 

Outro cidadão indignado comentou: “Lamentável. Atitude de assassino covarde”. Mais um comentário dizia: “Lamentável mesmo. Cadeia para os assassinos”.

 

As causas dos incêndios ainda estão sendo investigadas.

 

O Portal Araraquara Agora acompanha


Veja as imagens impressionantes do incêndio:



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90