Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/08/2021 às 15h25min - Atualizada em 17/08/2021 às 15h25min

VÍDEO: Incêndios em Araraquara e região provocam redemoinhos de fogo; veja fenômeno

Um deles aconteceu em Araraquara, durante incêndio em depósito de madeira; veja o vídeo

Incêndios em Araraquara e região estão se tornando frequentes nos últimos dias e as ocorrências estão provocando a formação de redemoinhos de fogo, também chamados de tornados de fogo. Um deles foi registrado na própria Morada do Sol, no domingo (15), quando chamas atingiram um depósito de madeira da cidade. Vídeos (veja no fim da matéria) mostram o fenômeno raro de ser visto. 



O jornalista do Araraquara Agora, Willian Oliveira, estava gravando no momento em que o redemoinho de fogo se formou e passou por parte do depósito. O flagrante foi feito ao vivo, em uma transmissão nas redes sociais. 



Um outro flagrante de redemoinho de fogo foi em Pradópolis, município da região de Ribeirão Preto. Um incêndio atingia uma propriedade rural quando o fenômeno se formou e foi registrado. 

O redemoinho de fogo acontece depois de uma interação entre fatores relacionador ao calor, umidade, vento e relevado. Tudo influencia para a formação do fenômeno. Vale lembrar que quem presenciar o momento deve manter distância. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90