Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/08/2021 às 21h16min - Atualizada em 17/08/2021 às 21h16min

Boa Esperança do Sul é contemplada com auxílio para desempregados

Cidadãos terão bolsa-auxílio de R$ 535 e qualificação virtual

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul confirmou hoje adesão ao Programa Bolsa do Povo – Eixo Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Tem duração de 5 meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535 além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.

O prefeito Manoel de Souza foi pessoalmente assinar o convênio. Participou da cerimônia a vereadora Regina de Freitas, que foi a convite da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.



“Hoje damos mais um passo em busca da redução da desigualdade. Combater a fome, a pobreza e ajudar quem precisa é obrigação do gestor público. Tudo que for bom, nós vamos lutar para que seja implantado em nossa cidade”, pontuou o prefeito Manoel de Souza.

Ainda não há exatamente o número exato de contemplados na cidade e as regras ainda não foram divulgadas. Em breve haverá a divulgação dos canais de inscrição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90