18/08/2021 às 07h28min - Atualizada em 18/08/2021 às 07h28min

Araraquara registra 53 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas

Veja boletim completo

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

Araraquara confirmou 53 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Foram realizados 990 exames, entre sintomáticos e assintomáticos, o que corresponde a 5,35% das amostras de exames.

 

Foram ainda realizados 350 testes em pessoas com sintomas gripais com 44 confirmações, 12,06% das amostras.

 

Com esses números, a cidade soma 29.167 casos positivos de coronavírus.

 

No começo da tarde um boletim consolidado será divulgado com número de internações, taxa de ocupação de leitos e ainda as deliberações do Comitê de Contingência do Coronavírus.

 

Internações

 

Araraquara chegou nesta terça-feira (17) ao menor índice de internações por Covid-19 deste ano. São 47 pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em hospitais públicos e privados do município, segundo o boletim diário do Comitê de Contingência do Coronavírus.

 

Com as medidas rígidas de isolamento social adotadas pela Prefeitura em junho, como o lockdown (que leva algumas semanas para refletir nas internações e óbitos), e a aceleração do processo de vacinação da população, os gráficos apontam uma queda acentuada nas internações nos últimos 60 dias.

 

Antes desta terça-feira (17), o menor número de internações era o dia 1º de janeiro, com 49 pacientes.

 

Agora, na série histórica desde o início da pandemia, a data mais recente com menos pacientes internados é 29 de dezembro de 2020, com 43 — quando a variante P.1, mais transmissível, ainda não circulava no município. No pior momento da pandemia, em fevereiro, chegou-se a 247 internados.

 

"É uma marca importante nesta luta que estamos enfrentando desde o ano passado. Resultado dos esforços de todas as equipes de saúde e da compreensão da população. A gente reforça para que os faltosos da vacina compareçam e a população possa se vacinar com as duas doses, além de continuar mantendo todos os cuidados de prevenção", afirma a secretária de Saúde, Eliana Honain.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »